Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Jornal Raizonline nº 166 de 16 de Abril de 2012 - COLUNA UM - Daniel Teixeira - Laços de solenidade

 

Jornal Raizonline nº 166 de 16 de Abril de 2012 - COLUNA UM - Daniel Teixeira - Laços de solenidade

 

Como é sabido, porque eu já o disse, talvez vezes de mais, os contactos que temos estado a estabelecer em nome do projecto Raizonline, contam na sua grande parte, inicialmente, com os conhecimentos de pessoas e colectividades que fui adquirindo ao longo da vida.

 

Como fiz um interregno de alguns anos não na minha vida corrente desde a juventude (e mesmo desde a infância) mas no plano de alguns círculos que frequentava por força da profissão do jornalismo, encontrei (tendo em atenção este círculo) no sábado uma pessoa que tal como uma outra já me tinha referido, textualmente disse : «Olá! Já uns quantos anos que gente não se encontra...».

 

Há vinte anos, pelo menos, respondi eu...e de facto deve rondar essa soma o número de anos que não encontro no meu dia a dia este e o outro conhecido.

 

Os dois ex-autarcas, cada um com a sua vida diferente agora, fizeram-me lembrar que «nós não nos encontramos» por razões que advêm de cada um dos lados: estivesse eu no jornalismo e já não os encontrava da mesma forma que os encontrei antes também porque eles seguiram outros caminhos.

 

Não se trata propriamente de amigos naquele sentido mais afectivo do termo estes que referi atrás, mas já quando foi organizada uma reunião / almoço de antigos alunos da Escola que eu frequentei, devo confessar que na sua grande parte os reencontros que houve, foram de gente que vive relativamente próximo umas das outras, que se cruza com alguma frequência na nossa não muito pequena cidade e que de uma forma geral cumprimentamos com um «Olá, estás bom?» de passagem...o motivo de deu peso ao encontro «escolar» e o tornou mais significativo foi a quase solenidade do acto.

 

Leia este tema completo a partir de 16/4/2012

 



16/04/2012
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres