Raizonline - Jornal - Radio - Portal

26 de Julho - Dia dos Avós

 

26 de Julho - Dia dos Avós

 

Papel dos avós desvalorizado pela sociedade

 

Um porto de abrigo. Esta é uma das muitas de formas de descrever o papel dos avós na sociedade contemporânea onde impera a falta de tempo, o stress e, em muitos casos, graves lacunas na relação pais - filhos. O amor é relegado para um plano onde o protagonista é a profissão.

 

A 26 de Julho comemora-se o Dia dos Avós. A data é, contudo, vivida intensamente dia a dia. O reconhecimento nem sempre é um presença.

 

A palavra «idoso» não é sinónimo de «estorvo». Antes pelo contrário. Cada vez mais a população sénior tem mostrado que integra um grupo de cidadãos activo, com um computador integrado cujo disco rígido está repleto de conhecimento, sabedoria e memórias mas com muito espaço livre para realizar upgrades. A tecla delete é usada somente para eliminar os maus momentos por que passam algumas crianças nesta vida cada vez mais conturbada.
 

A origem
 
Comemora-se o Dia dos Avós em 26 de Julho, dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.

 

Conta a história (num patamar religioso) que no século I antes de Cristo Ana e seu marido Joaquim viviam em Nazaré e não tinham filhos, mas sempre rezavam pedindo que o Senhor lhes enviasse uma criança. Apesar da idade avançada do casal, um anjo do Senhor apareceu e comunicou que Ana estava grávida, e eles tiveram a graça de ter uma menina abençoada a quem baptizaram de Maria. Santa Ana morreu quando a menina tinha apenas três anos. Devido a sua história, Santa Ana é considerada a padroeira das mulheres grávidas e dos que desejam ter filhos.

 

Maria cresceu a conhecer e amar a Deus e foi por Ele escolhida para ser mãe de seu filho. São Joaquim e Santa Ana são os padroeiros dos avós.

 

Leia este tema completo a partir de 25/6/2012

 



22/06/2012
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres