Raizonline - Jornal - Radio - Portal

A BELA E OS TRES URSINHOS - Conto Infantil de Cremilde Vieira da Cruz

 

A BELA E OS TRES URSINHOS - Conto Infantil de Cremilde Vieira da Cruz

 

 A Ana é uma menina muito bonita, simpática, inteligente, e toda a gente gosta muito dela.
 

De vez em quando, as coisas não acontecem como seria desejo da Ana, pelo que ela fica com uma cara muito séria e não fala, porque é, como se costuma dizer, «senhora do seu nariz». Nessas ocasiões não parece nada aquela menina tão linda!

 

Desconhecia esta faceta da Ana e fiquei surpreendida quando a mãe, a Leonor de quem sou muito amiga, mo disse uma vez que estava descontente e triste. Foi apenas um desabafo de amiga para amiga. Certo que todos temos defeitos, mas as mães ficam muito tristes quando os filhos manifestam qualquer sentimento menos agradável. Mas a Ana tem tantas qualidades, que este pequeno defeito passa despercebido, porque não prejudica ninguém.

 

Agora reparo, que estou a falar nas qualidades e defeitos da Ana, quando queria dizer:

 A Ana fez ontem anos e como tem muitos amigos...

- Quem adivinha o que aconteceu?

 

Bem, como ninguém adivinha, vou contar:

 Os amigos resolveram homenageá-la com um jantar e, como estão todos de férias na praia, a festa foi à beira-mar. Foi um jantar muito agradável, a noite estava fabulosa e divertiram-se muito. Não faltou o bolo de anos com velinhas e, a propósito de velinhas, quero dizer que se viram gregos para as acender, pois o Senhor Vento estava bastante atrevido e soprava, soprava... Mas a dada altura, pensou que estava a ser mauzinho e deixou que se acendessem as velas. Ficou quietinho debaixo do toldo e foi observando tudo que faziam. Achou graça, quando cantaram «Parabéns a Você» e a Ana, de um sopro só, apagou as velas. Achou esquisito, quando depois de apagadas as velas bateram palmas, e pensou:

 

- «Quando sopro ninguém bate palmas!
 Hei-de perguntar àqueles jovens, qual a razão por que bateram palmas».

O Vento acabou por não perguntar nada sobre as palmas, ficou só ali muito quieto a apreciar a festa, que estava divertidíssima.

 

Leia este tema completo a partir de 2/4/2012

 



01/04/2012
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres