Raizonline - Jornal - Radio - Portal

A GIRAFA AMIGA (CONT.) - Conto Infantil de Cremilde Vieira da Cruz

 

A GIRAFA AMIGA (CONT.) - Conto Infantil de Cremilde Vieira da Cruz

 

 Tínhamos prometido à Josefa, que voltaríamos para conversar com ela noutra ocasião, de modo que no regresso do Safari quisemos fazer-lhe uma surpresa, tanto mais que também tínhamos vontade de voltar a vê-la.

 

Quando chegámos, foi uma festa para todos e tínhamos imensas coisas para contar.

- Contem lá, meus amigos!... - Gostaram? Não vos esperava tão cedo! - exclamou a Josefa - Ainda bem que estão de volta, pois isto de viver aqui sozinha, sem uma visita de vez em quando, não é agradável, como podem imaginar.

- Cá estamos, conforme prometemos. - disse o Rui - O Safari foi interessantíssimo, apesar de cansativo.

 

- Não vais descrever em pormenor, o que aconteceu, não é verdade, Rui? - interrompeu o Duarte - Não esqueças que temos um longo caminho a percorrer até chegarmos a casa, e já não temos alimentos, por isso não convém sair daqui tarde.

- Por falta de comida não deixarão de ficar um pouco mais, que eu tenho uns ricos bifinhos do lombo, temperadinhos e tudo. - disse a Josefa - Até parece que adivinhei que viriam.

 

- Não é só isso, Josefa! Também estamos cansados e com saudades da família - disse o Duarte - Estou ansioso por chegar a casa e penso que os nossos amigos também estarão.

- Nunca mais tiveste soluços? - perguntou o Rui a sorrir.

- Tive, tive! Segui o vosso conselho, fui ao rio, bebi cinco golos de água e... sabem lá!... Não é que, quando levantei a cabeça, depois de beber a água, tinha um leão mesmo ao meu lado! Apanhei um susto tão grande, que não pensei mais nos soluços e fugi a sete pés. O leão estava a beber água, não me viu e foi a minha sorte.

 

- Oh Rui, desta vez era mesmo um leão!

- Ainda te recordas da partida que te preguei, Josefa? - perguntou o Rui.

- Ora, se me recordo! - respondeu a Girafa Amiga.

 

 Parece-me que vou preparar-vos um almocinho, enquanto conversamos. Pelo menos vão com a barriguinha cheia e a viagem será mais confortável. Verão que a distância parecerá mais curta. Os bifinhos estão temperados, farei umas batatinhas fritas e umas verdurinhas da minha horta que irão achar uma delícia.

 

- Não te incomodes, Josefa! - disse o Duarte - Não temos apetite, por enquanto e temos mesmo que partir.

 O Rui, guloso e comilão, não gostou nada da decisão do Duarte e disse:

 

Leia este tema completo a partir de 2/7/2012

 

 



01/07/2012
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres