Raizonline - Jornal - Radio - Portal

A Loja do Rodrigues na Rua de Santo António - Texto de João Manuel Brito Sousa

 

A Loja do Rodrigues na Rua de Santo António - Texto de João Manuel Brito Sousa

 

Era um estabelecimento elegantérrimo, que marcava a diferença. Hoje, quando por acaso lá passo, vou à procura desse estabelecimento elitista... que ainda lá está mas que já não é a mesma coisa. Lembro-me bem do empresário, o senhor Rodrigues.

 

Em frente à loja, na esquina, ficava a Tipografia Serafim, que nos vendia muito material escolar e que recordo com saudade. E à direita da loja fica a farmácia Baptista, cujo director é o dr. Baptista, que foi professor de Cálculo Financeiro na Escola Comercial do meu tempo. Permitam-me que recordo aqui uma cena passada com ele no exame de Cálculo onde eu fui à oral.

 

Deduza aí a fórmula da taxa de juro, disse o Prof. E eu lá andei, talvez mais mal que bem, uma no cravo outra na ferradura.... mas aquilo acabou por correr bem. Mas se conto isto é para recordar que o Prof. no fim do exame me disse. ok, terminou o exame, mas não se esqueça que você sabe mais do que aquilo que pensa.

 

Meu caro Dr., o senhor acertou porque fui sempre assim ao longo de toda a minha vida, sempre tive a mania que sabia menos que os outros. QUE FAZER!....

 

 

Leia este tema completo a partir de 03/12/2012

 

 

 

 

 



01/12/2012
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres