Raizonline - Jornal - Radio - Portal

A minha twilight zone

 

A minha twilight zone

 

Amanheceu frio o dia. Luminoso, céu azul com nuvens à Simpsons, embrulhado num vento fresco e cortante que assobiava na baía. Ao virar de uma curva deparo-me com um vulto que rasteja na berma da estrada.

 

Paro e pasmo perante a indiferença da rua; como se zombies fossem e de um vulto invisível se tratasse. Arrastava-se, puxando com os braços o corpo de pernas estendidas, num gesto de comando suado em centímetros. Ligo para amigo: ouve lá, o que faço? Treme-me a aflição na voz; desarticulo o que vejo.

 

Vem à esquadra aqui ao lado de casa, diz-me ele.

 

 Mudam-se turnos na esquadra mas o comandante quer mostrar serviço. Não esperam nada pá! Vão já com a senhora que temos ali uma situação. Metem-se os três numa carrinha que segue atrás de mim em tons de emergência. Duas ruas à frente lá está o vulto, inexistente, agora encostado a um muro.

 

Aponto, é aquele senhor. Olham-me os três com ar de consternação. Oh minha senhora, então a senhora não vê que ele é demente? Eu incompreendo. A gente conhece-o!

é um louco. Dorme ali ao fundo daquela rua lá, quando se vira ansim (faz o gesto à esquerda com a mão). Costuma passar ali na esquadra, damos-lhe água e umas bolachas.

 

Leia este tema completo a partir de 25/6/2012

 



22/06/2012
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres