Raizonline - Jornal - Radio - Portal

ALMOÇO COM O AMIGO ANTONIO CAMBETA E SUA FAMILIA - Por José Martins (Tailândia)

 

ALMOÇO COM O AMIGO ANTONIO CAMBETA E SUA FAMILIA - Por José Martins (Tailândia)

 

Assim foi ontem, 10 de Dezembro, dia da Constituição do Reino da Tailândia, meu amigo Cambeta, um homem da Asia, sua agradável família tailandesa e eu almoçamos juntos.

Há pessoas que passam nas nossas vidas, embora já tarde ficam para sempre.

Conheci pelo nome o António Cambeta há uns 10 anos e sem me lembrar muito bem, me parece que teria sido num programa, popular de televisão, em Portugal e na «Porta dos Talentos» do Jornal de Notícias que começou a publicar quando a internet surgiu em Portugal.

 

Um dia, no ano de 2002, entrou na chancelaria da Embaixada de Portugal em Banguecoque, apresentou-se a mim e procurava o falecido, infelizmente, o ano passado o Leitor de Português João Azeredo.

 

O website www.aquimaria.com  com o nome de minha filha Maria e elaborado por mim já circulava há uns cinco anos na Net e, noticiar um português de longa vivencia na Tailândia e Macau era mesmo caixa, jornalística.

 

Combinado um almoço num restaurante que me dá gosto lá almoçar de quando em quando e assim foi no princípio de Outubro de 2002, António Cambeta, sua esposa Tasanee tivemos um excelente almoço de galinha assada e peixe, graúdo, assado em sal.
Claro como não poderia deixar de ser, regado com vinho português.

 

Escrevi uma peça e inseria-a na secção do fórum do Aquimaria ver: www.aquimaria.com/html/forum-cambeta.html

 

Caramba 7 anos é tempo demasiado para não se encontrar um amigo, como o António Cambeta.
 Assim foi ontem, mas agora estão, juntos, além de sua esposa, tailandesa, as suas adoráveis filhas: Rosa,Catalya, Sunsanee Cambeta.
 A ementa foi a mesma que 7 anos antes: galinha assada (uma delícia) e peixe assado no sal.

 

Leia este tema completo a partir de 12/3/2012 

 

 



12/03/2012
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres