Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Ana Matos Biografia e video Mind Mody Pilates - Texto CICLISMO E PILATES - A SINERGIA PERFEITA

 

Ana Matos Biografia e video Mind Mody Pilates - Texto CICLISMO E PILATES - A SINERGIA PERFEITA

 

Joseph Hubertus Pilates (1883 – 1967) foi o criador do método Pilates tendo sido uma criança, doente que sofria de raquitismo, asma e febre reumática, superou-se a sim próprio e deixou-nos este precioso legado, O METODO DE PILATES.

 

Ao contrário do que alguns possam pensar, o Método de Pilates na nossa sociedade actual não serve somente o propósito de corrigir posturas ou superar dificuldades motoras, vai muito mais além, o Método de Pilates é hoje usado inclusive no mundo da Alta Competição como coadjuvante de inúmeras modalidades. Os benefícios deste métodos são de tal ordem que poderemos afirmar que qualquer atleta pode colher grandes benefícios para sua performance, incluindo esta arte ( Pilates ) no seu plano de Treino.


O seu Método único e inovador combinou os seus conhecimentos adquiridos sobre o corpo Humano com Filosofias Orientais ( Yoga, Zen) e Ginásticas Ocidentais ( Gregas e Romanas).


O fruto deste casamento perfeito foi a Contrologia, que corrigindo posturas erradas e restaurando o nosso físico nos refresca a mente e nos eleva a alma através de todos os movimentos e respirações .
No ciclismo de alta competição, são frequentes as dores nas articulações mais requisitadas, joelho e anca bem como dores nas costas e pescoço.


Ora vejamos:


O pedal é alimentado pela força e movimento dos membros inferiores: envolvendo entre outros músculos quadrícepetes, glúteos, isquiotibiais e panturrilhas quer no sentido horário quer no sentido anti-horário de direção do movimento e existe um constante movimento dos joelhos e das ancas.


O movimento repetitivo de pedalar de longa duração está concentrado em determinados grupos musculares, enquanto outros grupos são completamente ignorados. Isso cria inflexibilidade e desequilíbrio e leva mesmo a lesões por esforço excessivo sobre as pernas e sobre o tronco.

 

 

Leia este tema completo a partir de 1/8/2011

 

 

 



31/07/2011
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres