Raizonline - Jornal - Radio - Portal

As Férias e Manuel Belmarço - Texto de João Manuel Brito Sousa

 

As Férias e Manuel Belmarço - Texto de João Manuel Brito Sousa 

 

Estive em férias nos Braciais, concelho de Faro, durante o mês de Julho. E andei por ali pela cidade e também fui à praia. Testemunha disso é o meu colega e amigo Fernando Oliveira, que se cruzou comigo algumas vezes, quando ambos e cada um a seu modo, fazíamos a nossa manutenção ao longo da dita.

 

Este Fernando Oliveira, que faz o favor de ser meu amigo, foi grande jogador de baskett do Farense do tempo do Vinhas, do Fontainhas, do Sona, do Baltazar, do Hélio e do Samuel, que, por sua vez foi meu colega no ICL à noite em Lisboa.

 

Achei a praia de Faro excepcional, quer para tomar banho quer para fazer longas caminhadas na fímbria do mar. O casamento do mar com a areia fascinou-me. Não conhecia.. Foi muito bom e passam-se nela uns dias de praia excepcionais. A repetir.

 

De pessoal conhecido, além do Fernando Oliveira, vi por lá na praia, o Prof. João Beles que é do meu tempo, com quem troquei algumas impressões e o velho amigo Prof. Luís Isidoro de Estói, igualmente do meu tempo, com quem fui almoçar ao restaurante Arábia, ali para o Montenegro.

 

As tardes, eram porreiros os encontros na esplanada do Aliança, uma espécie de tertúlia onde pontificava um homem do Patacão e amigo, o Custódio Justino, mais a malta do tempo dele do Liceu, o Vedes, o Adolfo Contreiras, o Varela, o Zé Maria Oliveira e outros que não conhecia. Fiquei radiante de ver o Zé Maria, esse grande homem da Pintura, da Literatura e da Filosofia, que continua grande.

 

Leia este tema completo a partir de 8/10/2012

 

 

 

 



07/10/2012
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres