Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Costa - o cão mais fofo e leal do mundo

Costa - o cão mais fofo e leal do mundo

 

 

Amigos/as,


Há momentos na vida em que o desespero e a impotência são tão grandes que nem dormir descansado se consegue. Soube há dias uma coisa que me tem tirado o sono. O Costa, o cão de quem fui família de acolhimento temporário durante meses, o cão da minha vida, está em hotel.

Sim, eu sei que não é uma tragédia tão grande quanto os animais que andam nas ruas a sofrer e a passar fome, mas têm de perceber que o Costa é especial. E um cão que PRECISA de gente, precisa de ter sempre alguém perto.

 

Não é um cão que pede colo, que se enrosca nas nossas pernas a todo o momento, nem chama a atenção, mas precisa de poder olhar para alguém.

 

No dia em que o Costa chegou a minha casa eu não sabia o quanto a minha vida ia mudar. Afinal, ia apenas ser família de acolhimento temporário de um cão, só tinha de cuidar dele durante umas semanas. Mas a verdade é que até ao fim do dia eu estava completamente apaixonada.

 

O Costa é um velhote de pêlo preto e um focinho tão único que parece pintado. Parece ter uma máscara clara posta por cima do pêlo preto e o olhar é tão tristonho e doce que é impossível não nos derretermos. Parece contar-nos a história da sua vida no olhar, e carrega uma tristeza tão grande que é impossível não o querer acarinhar.

 

Leia este tema completo a partir de 04/04/2011

 

 



01/04/2011
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres