Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Conto Infantil / Juvenil de Cremilde Vieira da Cruz (Avómi) - Qual é a coisa ?...

 

Conto Infantil / Juvenil de Cremilde Vieira da Cruz (Avómi) - Qual é a coisa ?...

 


Aqueles animais conversavam dia e noite, brincavam e faziam um barulho ensurdecedor.

- Mas que aborrecimento ter que ouvir estes vizinhos tão tagarelas! - Dizia o Leão - Estou farto! Um dia destes não sei que farei. Não é por nada, mas se há coisas que me incomodam, este barulho é por demais. Por que razão não falarão mais baixo e um de cada vez? Ao que um pobre Leão se sujeita! E ainda há quem diga que sou o Rei da Selva! Bem me dizia a vizinha Raposa, que andava cansada por não a deixarem dormir! Coitada, a casa dela é porta com porta com a deles!

 

Sei desde há muitos anos que são brincalhões, mas isto é um abuso. Se querem brincar e fazer barulho, que vão para longe e não incomodem quem quer paz.

Alguém me disse, se a minha memória me não atraiçoa foi o amigo Lobo, que eles gostam de bananas e que se as apanham comem, comem, até não poderem mais.

Ora, como enquanto mastigam não podem falar, a semana passada fui a um bananal cujo proprietário andava a cortar cachos de bananas e pedi-lhe um. Como o Senhor era boa pessoa, deu-me para aí meia dúzia. Só sei que para os transportar, tive que fazer umas poucas de viagens.

 

Ofereci as bananas aos meus vizinhos e aproveitei para pedir que fizessem menos barulho. Mas ficaram tão excitados quando viram as bananas, que nem me ouviram e começaram logo a comê-las sofregamente, tendo-as devorado num instante. Imediatamente a seguir o barulho duplicou e a minha cabeça já estava a andar à roda.

 

Não gosto de ser indelicado, mas um dia destes tenho que lhes chamar inconvenientes e mal-educados ou então...

Não queria fazer-lhes mal, pois até os acho engraçados quando saltam de ramo em ramo, parecendo até que voam, mas que hei-de fazer para que me deixem dormir descansado?

Alguém me disse que eles gostam muito de amendoins, mas não faço a mínima ideia onde poderei arranjá-los.

 

Leia este tema completo a partir de 04/04/2011

 



03/04/2011
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres