Raizonline - Jornal - Radio - Portal

COLUNA UM - Daniel Teixeira - Abril festejos mil

 

COLUNA UM - Daniel Teixeira - Abril festejos mil

 

Este termo refere-se às águas (chuvas) aqui em Portugal: é uso dizer-se que em «Abril águas mil» o que rima e por vezes é também verdade mas mesmo que não seja basta que caia uma chuva mais forte em Abril para que este ditado popular venha à baila.

Os tempos (meteorológicos) mudaram tanto, em termos universais, que acho que este ditado perde cada vez mais actualidade e razão de ser. Até aqui na minha região, que depende fortemente do turismo os empreendedores turísticos têm grande dificuldade em manter as previsões e quando antes começavam a trabalhar com perspectivas de sazonalidade mais cheia no mês de Junho têm visto este factor ser constantemente posto em causa.

 

Mas é sobre os Festejos do mês de Abril que eu tenho um recado da Arlete Piedade a dar e que vai logo aqui a seguir, dito por ela:

Eventos de Abril no Jornal e Rádio Raizonline

Queridos amigos e colaboradores,

Neste mês como sabem, temos algumas datas que merecem ser sempre lembradas e festejadas. São elas:

- Domingo de Páscoa a 24 de Abril;

- Logo a seguir, o Dia da Liberdade a 25 de Abril em que comemoramos a Revolução dos Cravos e o restabelecimento da democracia em Portugal:

- Daí a uma semana, temos também o Dia do Trabalhador, a 1 de Maio, domingo.

Como sabem, o Dia da Mãe aqui em Portugal, também se comemora no primeiro domingo de Maio, o que este ano coincide com o Dia do Trabalhador.

Então venho convidar a todos a enviarem poemas ou textos em prosa, a vosso gosto, sobre estes eventos, que enviarei para serem publicados no Jornal Raizonline e seleccionarei alguns para gravar e passar nos meus programas Falar Poesia, dos dias 27 de Abril e 4 de Maio de 2011, das 23 h ás 2h00.

Fico então a aguardar o envio dos vossos trabalhos, para o meu email: arletepiedade@raizonline.org
Abraços e beijos,

Arlete Piedade

Secretariado e Relações com Colaboradores

http://www.raizonline.com

Estando dado o recado, o que não vai impedir que ele seja repetido e reformulado em termos gráficos durante esta semana que agora entra e publicado nos Blogues gostaria de dizer também uma coisa relacionada com este plano da distribuição de informação.

Por razões que têm a ver com o facto de os nossos contactos estarem bastante mal organizados em listas, havendo alguma repetições que se devem à idade das listas e às necessidades que têm havido por vezes de utilizar mails diferentes para distribuir informação por pane ou impossibilidade de utilização dos nossos emails originais lembramos que existe no nosso novo blogue (made in france) um espaço que se destina à recolha de endereços para construção de uma renovada e actualizada mailing list. O endereço, para quem não sabe é este que se segue, http://raizonline.blog4ever.com/blog/newsletter-481789.html .Está em francês mas a figura é igual a qualquer outro sistema pelo que os menos habituados a esta lingua não terão qualquer dificuldade em inscrever-se.

 

 

Leia este tema completo a partir de 11/04/2011

 

 



11/04/2011
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres