Raizonline - Jornal - Radio - Portal

COLUNA DE TOM COELHO - Agenda de 10 segundos

 

COLUNA DE TOM COELHO - Agenda de 10 segundos

 

«Se não agora, quando?»
(Rabbi Hillel)
 
O despertador toca e você cogita seriamente ignorá-lo. Mas levanta-se, toma banho, escova os dentes, veste-se e serve-se de um rápido café da manhã. Talvez apenas café.

 

No caminho para o trabalho, seja de carro ou de ônibus, o trânsito enseja sensações que lembram «O Grito», de Edvard Munch. Parece que todos resolveram lançar-se às ruas no mesmo instante!

 

Talvez você avance um semáforo vermelho, talvez invada a faixa de pedestres. Talvez seja multado, talvez não. É possível que dê ou receba uma «fechada» durante uma manobra para mudança de pista que, embora arriscada, pouco reduzirá seu tempo de deslocamento. Talvez você seja alvo ou autor de xingamentos. É provável que chegue ao destino com atraso.

 

No trabalho, você cumprimenta laconicamente seus colegas. Muitos papéis aguardam atenção na caixa de entrada, que será esvaziada e preenchida seguidas vezes no decorrer do dia. E que de novo terminará repleta de compromissos. Vários telefonemas para dar, receber e retornar. Muitos e-mails para ler, responder e ignorar.

 

Seu superior solicita urgência urgentíssima num projeto engavetado há meses. Algum cliente apresenta-lhe uma reclamação qualquer. Você dispara contra seus subordinados.

 

Leia este tema completo a partir de 25/04/2011

 



23/04/2011
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres