Raizonline - Jornal - Radio - Portal

A primeira Olivetti a gente nunca esquece... - Por Valdeck Almeida de Jesus

A primeira Olivetti a gente nunca esquece... - Por Valdeck Almeida de Jesus

Lembro-me como se fosse ontem. Eu comecei a escrever à mão, ensaiando as primeiras frases, quando tinha seis, sete anos de idade. Aos doze, já escolado, as poesias invadiram meus escritos. Nunca mais me livrei dessa missão.

Cadernos e todo tipo de papel que me caía à mão, eram preenchidos com rimas, palavras escolhidas, dedicatórias e pensamentos diversos. Ali começava a nascer um escritor que, mais tarde, publicaria vários livros. Mas eu nem suspeitava disso ainda. Escrever, para mim, sempre foi uma forma de exorcizar a tristeza, debater temas importantes para mim, demonstrar minha opinião, fazer homenagens a irmãos, amigos, temas universais como a paz e o amor.

Aos treze, catorze anos, aprendi a datilografar. Não foi algo dado, caído do céu. A curiosidade me instigava e, ao entrar num escritório para trabalhar como office-boy, fiquei fascinado com as grandes máquinas de escrever, sobre as quais se debruçavam moças e rapazes que escreviam velozmente. Os dedos obedeciam aos comandos do cérebro e as ideias iam se derramando sobre o papel branco, invadindo cada centímetro.

Leia este tema completo a partir de 09/05/2011

 



06/05/2011
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres