Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Conto Infantil / Juvenil de Cremilde Vieira da Cruz (Avómi) - PATETICES DO CANGURU SAUDADE - Continuação do número anterior - Parte 3 e final

Conto Infantil / Juvenil de Cremilde Vieira da Cruz (Avómi) - PATETICES DO CANGURU SAUDADE - Continuação do número anterior - Parte 3 e final


O Canguru Pompeu acreditou na palavra do Canguru Saudade e foi a casa do Canguru Trincão e da Cangurua Sofia, para lhes dar a boa notícia.

- Então, meu amigo, - perguntaram ambos mal abriram a porta - convenceu-o ou não?

- Claro que convenci - respondeu o Canguru Pompeu - Quis ir com ele a casa do Canguru Malaquias, mas preferiu ir sozinho.

- Acha que o Canguru Saudade irá a casa do Canguru Malaquias? - Perguntou a Cangurua Sofia - E tão pateta que me custa a crer. Esperemos que vá e ponha os pontos nos iis...

- Vai, vai! - Exclamou o Canguru Pompeu - Tenho a certeza, porque o Canguru Saudade não é mentiroso.

O Canguru Saudade, assim que o Canguru Pompeu saiu de sua casa, preparou-se e foi a casa do Canguru Malaquias que, quando o viu, esfregou as mãos de contente e disse:

- Olha o amigo Canguru Saudade! Não me diga que vem acertar as contas e aproveitar para se despedir?

- Aí é que o vizinho se engana! - Disse o Canguru Saudade muito expedito - Sei que vai dar pulos de desespero e de raiva, mas venho dizer-lhe que não vou sair da minha casa nem desfazer-me das minhas terras. Se alguém tiver que partir, será o vizinho Malaquias e não eu, porque me sinto muito bem onde estou, na terra que me viu nascer e não cederei o meu pedaço a ninguém.

- Ah!!!... Fala mesmo a sério? - Perguntou o Canguru Malaquias, muito admirado e aborrecido - Eu pensava que o Canguru Saudade era diferente dos outros Cangurus e que deixaria as suas terras e a sua casa para me beneficiar, mas afinal enganei-me quando pensei que era meu amigo. Se é essa a sua última palavra desapareça da minha frente, pois não quero pôr-lhe mais a vista em cima.

- Se é isso que pretende, senhor Canguru Malaquias, já me ponho a caminho, dado que os verdadeiros amigos esperam-me ansiosos, de certo com algumas dúvidas quanto à minha decisão. Até vão ficar de boca aberta, quando lhes disser que, de uma vez por todas, decidi deixar de ser palerma.

- Apresse-se a sair daqui, não vá eu perder a cabeça! - Disse o Canguru Malaquias, muito zangado.

Leia este tema completo a partir de 09/05/2011

 



07/05/2011
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres