Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Bruxaria...ou simplesmente «Más Energias»? - Por Anabela Quental - Directora da Revista Boa Estrela

 

Bruxaria...ou simplesmente «Más Energias»? - Por Anabela Quental - Directora da Revista Boa Estrela

 


Só quem trabalha nas áreas relacionadas com o sobrenatural se apercebe da quantidade de pessoas que se dizem afectadas por trabalhos com origem desconhecida, e aos quais atribuem muitos malefícios.

Procurámos na sabedoria popular algumas das fórmulas que permitem «cortar» os efeitos desses males para os quais nem a ciência nem a medicina encontram solução. Segundo o povo, existem diversos métodos para «desmanchar» feitiços e aliviar as pessoas dos incómodos causados por forças de magia feita com más intenções.

Uma das perguntas que se coloca é esta: existem realmente os feitiços e o mau -olhado?... Sendo o ser humano constituído por corpo e espírito, o amor e o ódio são as energias mais evidentes que alimentam os seus pensamentos. Assim, e consoante a escolha (positiva ou negativa) dos sentimentos que se alimentam e desenvolvem, os seus actos podem beneficiar ou prejudicar os outros.

O Bem e o Mal são as duas grandes forças que dominam o mundo. Elas entram nos campos subtis e invisíveis, e o homem sempre teve consciência de que existem. As energias, usadas no plano psíquico, podem tornar-se vantajosas (ou perigosas) consoante a carga que lhes é atribuída.
Um pensamento pode ser tão real como um objecto, e define muitas vezes um ambiente. Por isso em determinados locais se respira tranquilidade, e noutros se sente uma vibração negativa que pode mesmo causar dores de cabeça e mal-estar físico. Através de um simples olhar podem transmitir-se boas ou más energias.

Segundo a tradição, os «feitiços» ou «sortilégios» partem de simples projecções mentais que são enviadas com o objectivo de efectuar mudanças no campo físico. São geralmente realizados com base em rituais, palavras, rezas, concentração e pelo uso de alguns materiais considerados poderosos para ajudar à sua concretização.

 

Leia este tema completo a partir de 04/07/2011

 

 

 



02/07/2011
1 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres