Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Canções de Natal - uma crónica... - Por Se Gyn

 

Canções de Natal - uma crónica... -  Por Se Gyn

 

Mês atrás, alguém do meu círculo de amigos da Internet me perguntou o que eu gostaria de pedir a papai Noel. Pergunta simplezinha, pra ser respondida rápido. Mas, não consegui responde-la, no momento e, fiquei com ela na cabeça.

 

Os compromissos profissionais e pessoais apertando e, a campanha do sindicato chegando finalmente a termo, enquanto os dias que iam escorrendo rápido e a cidade ia se cobrindo de mensagens, símbolos e eventos natalinos - na praça Cívica a praça do Noel, com iluminação, stands, brinquedos, presépio e, a casa do velhinho de galochas e barbas brancas.

 

Na praça Tamandaré, o túnel de luz sobre as pistas que atravessam a praça e, do lado, um grande presépio, arvoredo iluminado e, ao lado, o carro do Bom Velhinho, cujas primeiras renas já iniciam o voo para os céus, para levá-lo, sorridente e confiante, para encantamento das crianças.

 

Chegando o feriado, baixei para o interior, para fazer como em todos os outros anos de minha vida: passar o Natal junto dos pais e da família, entrementes reencontrar velhos amigos de infância. Só depois de ter chegado ao meu destino e sentido o clima de tranquilidade típico das cidadezinhas do interior do meu Estado é que pude encontrar a resposta para a pergunta que estava ainda grudada na mente.

 

O que eu pediria para o papai Noel ? E o pedido deste quarentão seria - e é - muito simples: que os Natais alegres e calorosos que eu tenho na companhia de meus pais e minha família possam se repetir por muitos e muitos anos. Que essa alegria genuína e este encontro com as várias gerações de minha família se repitam, presididas sempre pelo e espírito de fraternidade, renascimento e, encontro do Natal!

 

Nesta manhã do dia de Natal, abri a Internet para dar uma zoada e, encontro um site que oferece vídeos de músicas natalinas. Como provavelmente deveria ser, as músicas são de cantores americanos, porque nessa tradição, ninguém os conseguiu igualar.

 

 

Leia este tema completo a partir de 10/12/2012

 

 

 

 



08/12/2012
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres