Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Carta de João Furtado a Arlete Piedade - PAPA DA COCAINA

 

      

 

Carta de João Furtado a Arlete Piedade - PAPA DA COCAINA

 

Querida Amiga Arlete

 

Sinceramente não sei por onde começar, querida amiga. Esta terra sempre me surpreende com casos destes. De um lado o esperado, dada a nossa localização geográfica, e por outro lado o insólito.

 

E esperado que de vez enquanto bóie nas nossas águas pacotes de cocaína, estamos no meio da Europa, o mercado e da América do Sul, o celeiro da droga. Ao qualquer momento um navio qualquer pode se aliviar da cargas indesejadas se pressentir que irá sofrer uma abordagem policial.

Também pode acontecer que se afunde e a carga se espalhe pelas nossas águas. Ou, simplesmente, fazer uma «transferência» numa praia deserta e surpreendido deixar ao Deus dará toda a mercadoria.

O insólito é saber que a nossa ingénua população, em pleno século vinte e um, use a «farinha» para, a mulher, fazer papa e, as crianças, cola para trabalhos manuais.

Querida amiga Arlete, não é a primeira vez que isto acontece…

Há dez anos, apareceu a boiar bidões de metanol, combustível inflamável, provavelmente algum contentor, transportado por algum navio, inadvertidamente vou parar ao mar. Sabes o que aconteceu? Os pescadores apanharam os bidões, julgado tratar-se de alguma bebida desconhecida, ingeriram-no e tivemos vários casos de óbitos e de internamento.

Desta vez não aconteceu nada, pois antes de a papa ser ingerida. Alguém, provavelmente algum ex-imigrante reconheceu a qualidade da «farinha» e alertou as cozinheiras…

Um dos pescadores ao saber do que tinha as mãos foi a correr entregar um saco de pacotes ao Policia Nacional. Alguns mais «espertos» resolveram vender o produto achado, ontem foi o dia em que a cocaína, muito provavelmente, foi vendida ao preço mais barato de sempre, cerca de vinte e cinco euros por quilo. Não sei se o GUINESS terá conhecimento e provas para publica-lo nas suas páginas.

 

Leia este tema completo a partir de 11/07/2011

 

 



09/07/2011
1 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres