Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Coluna de Liliana Josué - Poesia - INVERNO; ENCONTRO; ESCUTA

 

Coluna de Liliana Josué - Poesia - INVERNO; ENCONTRO; ESCUTA 

 

 

INVERNO

 

 O frio também aquece!
 como os beijos trocados
 por baixo dos lençóis
 
aquece a vontade de sentir
 os veios de sol enrolados em nós
 dando-nos a leve sensação de ser felizes
 
o frio aquece a tua mão na minha
à força de tanto a acariciar
 sentindo-te as veias
 como raízes de ti
 

ENCONTRO

 

 Ela corta as unhas
 Com olhar de enfado
 maçam-na os pormenores da vida
 e as suas consequências
 
observa as mãos
 num cáustico desdém e comenta:
 «Já conheceram melhores dias…»
 sente-se despida de compaixão para consigo
 pois sabe tratar-se do seu próprio encontro
nas divergências do todo
 

ESCUTA

 

 Não me fales de tristezas
 mas do beijo
 desse sem tempo nem hora
 onde as surpresas dos corpos
 são a nossa realidade
 
Fala-me com tuas mãos
 a enterrarem-se em mim
 na vitalidade do desejo
 
Não me fales de tristezas
 mas do abraço
 desse que me levou contigo

 

 

 Leia este tema completo a partir de 26/11/2012

 

 

 

 



24/11/2012
1 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres