Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Coluna de Marizete Furbino - Lembre-se: você é o que deseja ser! - Por Adm. Marizete Furbino

 

Coluna de Marizete Furbino - Lembre-se: você é o que deseja ser! - Por Adm. Marizete Furbino
  
Importante perceber que você é produto de seu pensamento. Se você pensar que é um fracassado, você o será; se você pensar que é um vencedor você o será; assim, você é quem irá controlar o seu próprio destino. Pensando desta forma, percebemos que tudo depende de nossa opção e ação: logo, nossas opções, bem como nossas ações, determinarão o nosso destino.

 

Como resultado, é de suma importância observar que somente você é quem detém o poder sobre as rédeas de sua vida, ninguém mais. Quando você descobrir este poder ninguém mais conseguirá lhe deter, pois irá encarar a vida com bastante coragem e determinação.

 

Há de se realçar, todavia, que é de fundamental importância ressaltar que todo ser humano deve sempre manter a coerência do que pensa em relação ao que faz. Isto é o cerne da questão; conseqüentemente, a maneira como procedemos pode se tornar em um verdadeiro «gargalo», impedindo-nos assim de alcançar os nossos objetivos.

 

E de extrema importância frisar que a vida é uma só, e é sua. Sendo assim, tendo clareza do que se almeja, você é a pessoa mais indicada para definir que percurso da caminhada percorrer, e se faz ou não mudança quanto à rota bem como quais estratégias a serem utilizadas, uma vez que é você quem deve definir o seu destino.

 

Pois bem, na vida encontramos inúmeros obstáculos, e estes, se bem conduzidos, se tornam barreiras transponíveis, nos conduzindo ao desenvolvimento e ao crescimento; logo, o que importa são as maneiras como reagimos a cada obstáculo enfrentado. O seu comportamento, bem como a sua atitude diante dos «entraves» encontrados no decorrer da caminhada é que definirão o seu «trajeto».

 

Para esse propósito, o modo positivo e otimista de lidar com a situação, bem como a disposição e a «bravura» no decorrer da «luta» não se deixando se abater em momento algum diante de quaisquer obstáculos, serão, além de cruciais, determinantes no que tange à sua chegada ao «pódio».

 

Neste contexto, é preciso perceber que cada momento de nossa vida é único. Assim, valorizar o momento vivido é de fundamental importância e, por conseguinte, a vida passa a ter uma conotação diferenciada, as pessoas se respeitam e se amam muito mais, descobrindo uma nova maneira de viver, dando um novo «colorido» à sua vida, encarando todo e qualquer problema com muita garra e vontade de vencer, passando a agir sem medo e/ou qualquer temor, mas de cabeça erguida e com muita disposição de reverter a situação vivida.

 

Leia este tema completo a partir de 18/07/2011

 

 

 



16/07/2011
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres