Raizonline - Jornal - Radio - Portal

COLUNA do Prof. Menegatti - Procurando emprego?; Networking! Meu plano estratégico de negócios...; Precisamos ter uma mente globalizada...

 

COLUNA do Prof. Menegatti - Procurando emprego?; Networking! Meu plano estratégico de negócios...; Precisamos ter uma mente globalizada...

 

Procurando emprego?

 

 Hoje em dia é comum recrutadores fazerem uso das redes de relacionamento na hora de selecionar candidatos para preenchimento de suas vagas. A Ambev, por exemplo, usa o Orkut para lançar o programa de trainee e selecionar os candidatos.

 

A rede internacional de restaurantes e lanchonetes Viena presente na maioria dos shoppings brasileiros, usou o Linkedin, a rede social voltada para a área profissional, para contratar o seu novo diretor de RH. O detalhe é que o candidato pode ser de qualquer lugar no mundo.

 Se você usa Orkut, Twitter, Facebook, Youtube, Linkedin, aqui vão algumas dicas na utilização dessas ferramentas:

 

Networking! Meu plano estratégico de negócios...

 

 Os meios de comunicação eletrônicos revolucionaram o modo como nos relacionamos. Sete em cada dez adultos usam as redes para contatos profissionais. Até 2012, as redes sociais deverão reunir mundialmente cerca de 1 bilhão de pessoas. Mas, com todos esses recursos, o contato pessoal ainda é a chave para um networking de sucesso.

 

Pensando nisso, uma empresa americana criou um aparelho para encontrar pessoas com rapidez em eventos. Quando os profissionais chegam a um evento, recebem um aparelho contendo os nomes, fotos e currículos de todos os participantes. Quando o usuário fica a alguns metros de distância dos contatos selecionados por ele o equipamento emite um aviso.

Precisamos ter uma mente globalizada...

 

 O que parece absolutamente normal para uns é totalmente desconcertante ou até mesmo ofensivo para outros. Os argentinos e os Russos acham normal trocar beijinhos antes de fazer um negócio. Nos países asiáticos nunca se deve olhar nos olhos dos outros, isto é considerado invasão de privacidade. A hora do chá para os Britânicos é um hábito sagrado e por isso os ingleses param tudo o que estão fazendo às cinco da tarde.

 

Um executivo do Brasil estava feliz por ter fechado um contrato multimilionário com um árabe muito poderoso. No jantar de comemoração levou sua filha. O árabe entendeu tratar-se de presente atraente. O acordo de negócios terminou do lado brasileiro, com as cantadas grosseiras e os avanços sexuais feitos pelo árabe em relação à sua filha e do lado árabe, o negócio acabou com o soco, dado pelo brasileiro.

 

Leia este tema completo a partir de 27/2/2012

 



24/02/2012
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres