Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Comer bem e barato é possível - Recolha de Arlete Piedade

Comer bem e barato é possível - Recolha de Arlete Piedade

 

Depois de Faro no passado sábado, 28 de Maio, termina neste  sábado dia 4 de Junho, em Santarém, com  a ultima demonstração de como é possível comer bem e barato, por apenas um euro, a campanha, «Comer bem é mais barato».

Esta campanha, que teve o seu arranque em 16 de Março, foi promovida pela Fundação Gulbenkian, a Fundação EDP e a SIC,  com o apoio da Deco e Associação Portuguesa de Nutricionistas (APN) e teve como objectivo contribuir para mudar atitudes e comportamentos alimentares das famílias portuguesas.

De acordo com a organização, a campanha iria apresentar sete refeições completas e equilibradas – do ponto de vista nutricional – pelo valor de um euro.
«Uma torta com creme ou uma sopa, uma açorda de peixe e uma maçã. O que acha que é mais barato?» – questiona o spot da campanha. «A torta ou a refeição cheia de proteínas e cálcio?»

Resultado: a torta custa 1,71 euros e a refeição «cheia de proteínas e cálcio» cerca de um euro.
«Esta campanha foi motivada pelos dados que dão conta de uma progressiva deterioração dos hábitos alimentares dos portugueses, que a crise económica e social veio agravar, havendo uma relação directa entre a falta de recursos, o pouco tempo que dispõem e a falta de informação ou de motivação para melhorarem hábitos de consumo e de confecção dos alimentos», explicavam os organizadores do projecto em comunicado.

A campanha televisiva que arrancou em simultâneo, transmitiu informações e conselhos que permitiriam a cada família fazer uma escolha alimentar mais consciente, responsável e económica.

O projecto «Comer Bem é Mais Barato» teve ainda um roadshow que tem percorrido o país, com paragens e demonstrações, em sete cidades portuguesas – Lisboa, Porto, Coimbra, Viana do Castelo, Santarém, Evora e Faro – em locais públicos e confeccionar receitas da campanha.

 

Leia este tema completo a partir de 06/06/2011



04/06/2011
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres