Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Como eu atravesso a rua (ou: como fazer um carro parar na faixa pra você)- Por Ana Paula Freitas

 

Como eu atravesso a rua (ou: como fazer um carro parar na faixa pra você)- Por Ana Paula Freitas

 

Eu atravesso a rua levando em conta toda a recente campanha de conscientização que a prefeitura de SP tem feito pra que as pessoas respeitem os pedestres na faixa.

 Então eu olho o carro que vem vindo, avalio se ele está a uma distância segura e em uma velocidade possível de ser reduzida a tempo de não me atingir, coloco o pé na faixa e olho no olho do motorista. Eu olho pra ele assim, de maneira incisiva.

 Se ele não está olhando pra mim, o recurso seguinte consiste em esticar a mão (tipo a coreografia de Mr. Postman, mesmo) em direção ao motorista, pra que ele possa notar que tem alguém passando ali – alguém que vai atravessar a rua numa passada de ritmo constante, sem correr mas tampouco se arrastar pelas listras brancas pintadas na rua, alguém que está vendo ele e alguém que ele está vendo.

 Se mesmo assim o senhor motorista em questão não esboçar reação nenhuma ou continuar acelerando o veículo, eu uso as mãos ou o que tiver nelas (mais comumente um livro ou um guarda chuva desses grandes) pra acenar APONTANDO pro motorista. Esse é o último recurso existente; de acordo com as minhas observações, 100% dos motoristas que não tinham desacelerado até esse ponto acabam desacelerando. O efeito colateral são os xingamentos e as olhadas feias, que acontecem – pasme! – em apenas 12% dos casos.

 

 Leia este tema completo a partir de 24/9/2012

 

 

 

 

 



23/09/2012
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres