Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Conto de Francis Raposo Ferreira - Alcatruzes da vida…

 

Conto de Francis Raposo Ferreira - Alcatruzes da vida…
 

…Foram os infortúnios e as injustiças da vida, sobretudo estas, que permitiram o meu contacto com David, os infortúnios porque desde muito novo que eu teimei em prosseguir com um estilo de vida que se situava muito para além do que é permitido por uma convivência em sociedade, de facto desde praticamente os meus onze anos que nunca conheci outra casa que não fossem as casas de correcção e, assim que a minha idade legal o permitiu, as prisões Portuguesas, as injustiças porque foi uma injustiça que acabou por desabrochar no envio de David para aquela prisão onde eu me encontrava:

- Olá, eu sou o Brandão.
- Eu sou o David.
- Estás cá há pouco tempo?
- Sim, cheguei a semana passada e espero não aquecer aqui o lugar.
- Olha companheiro, todos dizemos isso quando cá entramos e depois…
- E depois, o quê?

- Ora companheiro, eu quando fui preso a primeira vez, jurei que seria a primeira e a última, já lá vão mais de vinte anos e eu ainda cá ando.
- Desculpa, tu estás preso há mais de vinte anos!
- Somando tudo, sim. A primeira vez tinha eu onze anos, depois foi sempre a somar.
- Que idade tens tu? Es casado? Tens filhos?

- Tenho quase trinta e quatro anos. Tu achas esta vida nos deixa espaço para casarmos, pensas lá que alguma mulher está disposta a passar o resta da vida dela a andar de cadeia em cadeia para nos visitar, não. Quanto a filhos, nem tive tempo para tal, as poucas namoradas que fui arranjando nem me chegaram a conhecer como deve ser. Ainda bem. Tu és casado?
- Sim, sou casado e tenho dois filhos, um casal.

- Então prepara-te, qualquer dia ela farta-se e pronto, acaba tudo, ficas sozinho aqui entre estes quatro muros.
- Brandão, a Inês, minha esposa, não é assim, ela sabe muito bem que eu estou inocente e nunca me irá virar as costas.

 

Leia este tema completo a partir de 04/07/2011 

 



02/07/2011
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres