Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Conto Infantil / Juvenil de Cremilde Vieira da Cruz (Avómi) - A HISTORIA DO RATINHO AZUL

 

Conto Infantil / Juvenil de Cremilde Vieira da Cruz (Avómi) - A HISTORIA DO RATINHO AZUL

 

Pôs-se a pensar... Levou tanto tempo a pensar, que estava já grande e ainda não lhe tinha surgido uma ideia.

Olhava cá para baixo e via uma distância tão grande, que quase esmorecia, convencido que não conseguiria concretizar o seu sonho.
Um dia...

- E se eu fosse falar com o Sol? - Pensou o Ratinho Azul. - Ele vai todos os dias à Terra e poderia levar-me!

Foi falar com o Sol, mas quando lhe disse o que pretendia, o Sol deu uma gargalhada de troça e perguntou:

- Que queres tu ir fazer à Terra? Não vês que és tão pequenino que te perderias no meio daquele bulício?!

O Ratinho Azul, triste como a noite, desatou a chorar e o Sol, impávido, não ligou a menor importância às lágrimas dele e mandou-o embora. Ele lá foi todo choroso, mas de repente...

- Ah, estou a lembrar-me da Lua! Vou até lá e talvez ela me ajude. Como ela vai todos os dias à Terra!...

 

Leia este tema completo a partir de 30/05/2011

 

 



29/05/2011
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres