Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Conto Infantil / Juvenil de Cremilde Vieira da Cruz (Avómi) - A História do Sapo Sapinho Sapão

 

Conto Infantil / Juvenil de Cremilde Vieira da Cruz (Avómi) - A História do Sapo Sapinho Sapão

 

A História do Sapo Sapinho Sapão

 

Era uma vez um Sapo que vivia num pântano e que de vez em quando ia passear até um jardim que circundava um palácio muito bonito. Nesse palácio vivia um menino, um Principezinho ainda pequenino.

 

Certo dia andava o Principezinho a passear no jardim com a sua Ama e apercebeu-se que andava por ali um bichinho que ele nunca tinha visto, a saltitar de um lado para outro. Dava cada salto!...

O Principezinho olhou muito admirado para a Ama e perguntou-lhe:

- Que bicho é aquele?

- Não sei! - Respondeu a Ama. - Ou melhor, sei, mas não digo! E melhor o Filipinho perguntar-lhe.

 

Daqui a pouco ele estará mais perto de nós e o menino aproveitará para lhe perguntar.

- Está bem! - disse o Principezinho.

Entretanto, o Sapo chegou perto deles e parou, de certo também admirado, porque nunca tinha visto um Principezinho.

- Como te chamas? - Perguntou o menino.

- Chamo-me Sapo! E tu, como te chamas?

 

- Eu chamo-me Filipe, mas lá em casa chamam-me Filipinho umas vezes, outras vezes chamam-me Lipe, e só muito raramente me chamam Filipe. Quando me chamam Filipe, já sei que me portei mal e vou ser repreendido.

- Mas o teu nome é muito bonito! - Disse o Principezinho. - Como te chamam os teus pais?

 

- Os meus pais chamam-me Sapo, Sapinho ou Sapão. Depende do meu comportamento. Quando me chamam Sapão !...

Por que andas tu aos saltinhos? - Perguntou o menino - Não tenhas receio, que não estragas a relva! Podes passear à vontade!

 

- Não, não! - Disse o Sapo. - Esta é a minha forma de andar!

 

Leia este tema completo a partir de 25/07/2011

 

 

 

 



23/07/2011
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres