Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Conto Infantil / Juvenil de Cremilde Vieira da Cruz (Avómi) - PATETICES DO CANGURU SAUDADE

 

Conto Infantil / Juvenil de Cremilde Vieira da Cruz (Avómi) - PATETICES DO CANGURU SAUDADE

Continuação do número anterior - Ver início


No dia seguinte, logo que o sol nasceu, o Canguru Pompeu pôs-se a caminho de casa do Canguru Saudade e... Truz, truz truz... - bateu à porta com quanta força tinha, para o acordar.

- Quem é, a esta hora da manhã? - perguntou o Canguru Saudade, ainda a esfregar os olhos.

- Sou eu, o Canguru Pompeu! Desculpe acordá-lo tão cedo, mas o que tenho para dizer-lhe é muito importante.

 

- Entre, entre, meu amigo! Há muito tempo que não tinha o prazer de o ver, amigo Canguru Pompeu!

- Verdade, amigo Canguru Saudade, andamos por aí a saltitar na labuta pela vida, o tempo vai passando e estamos meses sem nos encontrarmos, apesar da nossa amizade.

- Então, o que o traz por cá a esta hora da manhã? - Perguntou o Canguru Saudade - Deve ser algo muito importante, ou eu me engano muito!

 

- Como o amigo Canguru Saudade sabe, sou muito amigo do Canguru Trincão e é também raríssimo vê-lo, porque o tempo é escasso, mas ontem cruzei-me com a mulher dele que regressava das compras e, coitada, ia tão carregada, que a ajudei a transportar os sacos até casa. Chegados lá, insistiram para que entrasse.


Conversa puxa conversa, fui ficando, enquanto o Canguru Trincão ia preparando o jantar que, a avaliar pelo cheirinho que vinha das panelas que deliciou o meu olfacto, devia ser uma delícia. Entretanto chegou a hora de jantar, convidaram-me para os acompanhar na refeição e, claro, saboreei com eles o delicioso petisco que tão bem me vinha cheirando. Palavra puxa palavra, saí de lá altas horas da noite, por isso não vim cá ontem mesmo, e pela mesma razão estou aqui a esta hora matinal.

 

Leia este tema completo a partir de 18/04/2011

 



16/04/2011
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres