Raizonline - Jornal - Radio - Portal

CORONEL FABRICIANO - 122 – Anatomia - BENEDITO FRANCO

 

CORONEL FABRICIANO - 122 – Anatomia - BENEDITO FRANCO
 
Não sabia que a Anatomia era tão importante - e em muitas coisas de nossas vidas.
Numa livraria de livros usados achei um volume do Tratado de Anatomia Sistemática, do Dr. Julius Tandler, Tomo IV, Sistema Nervoso e Órgãos dos Sentidos, uma edição de 1933.

 

Lavo minha roupa, isto é, pego a roupa, coloco-a dentro da máquina de lavar, jogo sabão em pó por cima, e encho o reservatório próprio de amaciante, aperto o botão e... pronto! Depois de hora e meia, retiro a roupa da máquina, limpa e quase seca. Só colocar no varal, esperar a faxineira e ela passará e guardará a roupa em seu devido lugar.

Neste carnaval, a faxineira inventou de ir para a praia e me deixou na mão. O remédio foi eu passar algumas peças de roupa.

 

Gente, passar roupa não é mole não! Acho que terei de estudar a anatomia de cada peça, pois peguei uma camisa, passei um pedaço, e mais outro, e outro mais, e a camisa não acabava jamais! Não sabia que camisa é formada de quinhentos e um pedaços!

 

Para passar roupa ainda temos que lutar com o ferro elétrico. Como é a vapor, esqueci-me de encher o reservatório de água. E a luta pra não passar o fio do ferro! Não sei por que cargas d’água, o fio toda hora enfiava debaixo do ferro, quase queimando e, além do curto circuito que poderia acontecer, mancharia a roupa.

 

E quando o ferro faz uma dobra na roupa, demoram-se horas para tirá-la.

Nem vou falar do calor...

E o gasto de energia?... O ferro elétrico, para passar uma única camisa ou calça, gasta tanta energia quanto o chuveiro em um banho, ou mais, devido ao tempo gasto em cada peça – eu passando, é muito mais!

 

Leia este tema completo a partir de 22/8/2011

 

 



22/08/2011
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres