Raizonline - Jornal - Radio - Portal

CORONEL FABRICIANO - Num guentei, Sô Bené!... - BENEDITO FRANCO

 

CORONEL FABRICIANO - Num guentei, Sô Bené!... -  BENEDITO FRANCO
 
Li que um minério só achado na China é vendido a preços exorbitantes para outros países, inclusive para o Brasil – alguns carros dependem desse minério para sua produção.
 O Brasil detém 98% da produção do nióbio, que é subfaturado oficialmente por menos da metade – um crime de descaminho praticado lá pela corte brasiliana... Acreditem, seu preço baixo é fixado pela Inglaterra, que não o produz.
 Leiam sobre o nióbio! Ficarão revoltados!
 
Num guentei, Sô Bené!...
 
Em frente à minha loja, o boteco do Charazinho. Uma atração para toda a cidade, com seu bem temperado bife acebolado de fígado de boi.
 
Numa panela bem quente, frigideira, com uma grossa crosta preta por fora, e quase outro tanto por dentro, o Chará colocava o bife de fígado, caprichava na cebola, sal e pimenta do reino. Este conjunto de coisa gostosa exalava um cheiro de atrair quem passasse pela rua.
 
De quando em vez, argumentava com o Charazinho que ele poderia cooperar com os bebuns – e mais ainda com suas Famílias - recusando-lhes algumas pinguinhas quando estivessem bambos e já caindo. Eis a resposta: «- Quanto antes morrer, melhor! Menos trabalho dará para a Família».
 
Para o dono de um buteco:
 
- Cara, você vende a pinguinha muito barato. Desse jeito você leva prejuízo...
 
- Qui nada, Sô Bené...A coisa funciona assim: uma pinguinha, eu cobro uma; duas pinguinhas, eu cobro duas; três pinguinhas, como o cara já começa a num pensar, eu cobro quatro; quatro pinguinhas, eu cobro seis; cinco pinguinhas, eu cobro dez; seis... aí, o cabra já num sabe de nada, eu cobro doze... ou melhor: cobro o tanto que quero. E assim vou ganhando.

 

Leia este tema completo a partir de 25/07/2011

 

 

 



22/07/2011
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres