Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Costa – O melhor cão do Mundo procura um dono/Fat (Lisboa, Portugal) - Por Virginia Teixeira

 

Costa – O melhor cão do Mundo procura um dono/Fat (Lisboa, Portugal) - Por Virginia Teixeira

 

Este é um apelo que eu não pediria para ser publicado se fosse outro qualquer (não porque não sejam todos igualmente importantes, mas porque são tantos que não cabem nem têm lugar neste jornal) mas este é um apelo para encontrar um dono para um cão que eu quis que fosse meu para sempre, e a quem não pude dar um lar.

 

No dia em que o Costa chegou a minha casa eu não sabia o quanto a minha vida ia mudar. Afinal, ia apenas ser família de acolhimento temporário de um cão, só tinha de cuidar dele durante umas semanas. Mas a verdade é que até ao fim do dia eu estava completamente apaixonada.

 

O Costa é um velhote de pêlo preto e um focinho tão único que parece pintado, com um olhar tão tristonho e doce que foi impossível não me derreter. Parecia contar a história da sua vida no olhar, e carregava uma tristeza tão grande que era impossível não o querer acarinhar.

 

Contou-me com o olhar que foi abandonado por quem o tinha tido como companheiro fiel durante muito tempo. Contou-me que a dor de ser abandonado lhe partiu o coração de tal modo que ele deixou de querer comer, de querer viver…

 

E que se não tivesse sido salvo tinha morrido ali, à espera que esse dono de coração frio voltasse. Mas houve uma coisa que esse dono não conseguiu destroçar, a capacidade de amar. Via-se no olhar carente, no ganido a pedir atenção, no choro insuportável quando ficava sozinho, e no facto de se entregar totalmente.

 

Vivemos quatro meses de amor companheiro, de momentos perfeitos, de longos passeios a todas as horas do dia, de noites dormidas lado a lado, de manhãs em que fui acordada com a língua dele a pedir para ir à rua, de conversas quase humanas que tivemos (o ladrar dele é muito parecido à voz de alguém muito rouco), de hábitos a que me adaptei, de hábitos a que ele se adaptou (deixou de me acordar de madrugada para perceber que eu acordava bem mais tarde…) e de uma vida que fomos construindo, uma relação de amor que fomos tecendo.

 

Leia este tema completo a partir de 5/3/2012

 

 



01/03/2012
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres