Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Crónicas de Haroldo P. Barboza - Pesquisa sobre a copa de 2014

 

Crónicas de Haroldo P. Barboza - Pesquisa sobre a copa de 2014

 

Esta breve coleta não foi elaborada por um instituto de pesquisa conhecido. Nem será. Elementos situados no topo de órgãos oficiais e de empresas vencedoras de licitações duvidosas voltadas para eventos esportivos jamais efetuarão um referendo onde a baixa probabilidade de se obter um resultado «adequado» (que sirva para propaganda) é bem reduzida.

Basicamente ela não tem sentido entre cidadãos integrantes das classes cuja renda mensal lhes permite contornarem os problemas sociais «fabricados» para manter eleitores «fiéis». Por isto não constam perguntas envolvendo o transporte aéreo, acomodações de hotelaria e coisas do mesmo nível.

 

Esta pesquisa é apropriada para aqueles necessitados que sofrem profundamente com o abandono das autoridades quando o assunto se refere a elaborar processos urbanos que propiciem um mínimo de qualidade de vida para quem paga impostos elevados (estamos entre os cinco mais caros do mundo – e sem retorno paralelo). Adequada para centros urbanos onde alguns acreditam que vivemos bem pelo fato de pagarmos altas taxas sem nada contestar.

Sem mais delongas, vamos às questões. Não são perguntas. O entrevistado precisa apenas dar nota entre 0 e 10 (0=péssimo *** 10=muito ótimo) a cada item citado. Abordaremos apenas poucas áreas para não gastar o tempo de cada entrevistado. Que não deve se deixar levar por alguma emoção mais escancarada de minha parte.
 
Educação
 
Tome como referência a escola pública onde seu filho estuda. Você tem obrigação de visitá-la pelo menos um dia por semestre. Pense na distância de sua casa, nas instalações (carteiras, quadro, iluminação, pintura, limpeza, refrigeração, instalações sanitárias, pátio de recreio, sinalização, tipo de lanche). E também: existência de professores, calendário escolar cumprido, conteúdo das matérias oferecidas, reuniões trimestrais com a comunidade.

Nota para este item: _____
 
Saúde
 
Hospital público onde sua família precisa comparecer em caso de emergência. Pense na distância de sua casa, nas instalações (ambulâncias, macas, leitos, pintura, limpeza, refrigeração, instalações sanitárias, iluminação, sinalização, enfermaria, instrumentos, curativos básicos, informações sobre os internados, alimentação deles). E também: existência de médicos, anestesistas, atendimento burocrático, horários de visitas, separação de doentes para evitar contaminação hospitalar. Sem contar com as ambulâncias abandonadas em pátios e que servem de berçário para a dengue.

 

Leia este tema completo a partir de 02/05/2011 

 

 



30/04/2011
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres