Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Cynthia Kremer : Nota Biográfica e Crónica - Epifania ímpia

 

Cynthia Kremer : Nota Biográfica e Crónica - Epifania ímpia

 

Epifania ímpia

 

 

Quando me sinto meio desanimada, deprimida, ou mesmo com muita raiva e descrente da humanidade eu costumo assistir a um documentário antigo – mas muito ainda hoje muito atual - de Carl Sagan.

E antes de lamentar o fato de não existirem mais Carls Sagans, Richard Dawkins, Stephens Hawkings e Daniel Dennets no mundo, do que Jair Bolsonaros, Beatriz Rondons, Tiriricas e afins, percebo o quão vãs, pequenas e tolas são as minhas lamúrias e a minha própria existência.

 

Sinto vergonha da minha pequenez e das minhas queixas. Se Carl Sagan é feito da mesma matéria estelar que Jair Bolsonaro, por que razão hei de me torturar?

 

Sou a poeira da poeira da poeira da poeira do desconhecido. Sou um acidente cósmico, sou tão efêmera como o momento da queda da maça da macieira e infinitamente menor do que suponho.

Então, subitamente me sinto bem, sem tantas amarras e apegos que tornam a minha gravidade ainda mais opressora.

 

E sei que a minha percepção de tudo isso não me faz maior, porque ela existe apenas enquanto estou fisicamente aqui. E aqui nada é, senão uma trilionésima fração de fração de fração de fração de segundo.

 

Leia este tema completo a partir de 20/06/2011

 

 



19/06/2011
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres