Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Da terrinha - Por Se Gyn - «A guariroba é minha!»; Seu Dercides, passarinheiro...

 

Da terrinha - Por Se Gyn - «A guariroba é minha!»; Seu Dercides, passarinheiro...

 

 

«A guariroba é minha!»

 

Essa, aconteceu na cidade de Palmeiras - GO, é esquisita e, muito engraçada:

 Um sujeito entrou na cidade dirigindo uma camioneta saveiro em alta velocidade e, a cara denunciava seu estado de embriaguez e confusão mental.

 

Ficou zanzando sem destino pelo centro da cidade, e, não demorou em montar o carro sobre uma guariroba, na ilha da avenida principal. O coqueiro quebrou no meio e, foi ao chão.

 

 O sujeito não saiu do carro, aturdido e embriagado. Quando despertou e verificou a situação em que se encontrava, avistou um velhinho, de facão na mão, cortando o tronco da guariroba derrubada. E ele já foi perguntando, em tom alto e pastoso: «Ei, o que é que o senhor está fazendo aí?»

 

Seu Dercides, passarinheiro...

 

 Seu Dercides, velho pescador, conhece a palmo as marges do rio Turvo e, do ribeirão dos Moleques. Mas, com a idade avançando e a saúde exigindo cuidados, já não pode mais montar a bicicleta e, partir para longos dias de pescaria, passatempo que tanto lhe agradava.

 

Mas, não sossegou de todo na sua sede de contanto com a natureza. Dias atrás, numa visita a um amigo, disse que não podia se demorar muito, pois tinha de cuidar dos seus passarinhos.

Meio surpreso, o amigo perguntou se ele tinha virado passarinheiro, correndo perigo depois de velho.

 

 

Leia este tema completo a partir de 18/6/2012 

 



17/06/2012
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres