Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Damiana e seu Amigo Diário - Cabelo ruim?! - Por Materre - Artiste

 

Damiana e seu Amigo Diário - Cabelo ruim?! - Por Materre - Artiste

 

Amigo diário,

Minha amiga Lucinda me contou que sua mãe, Dona Lu, comentou com a cabeleireira de nossa rua, que sua filha tinha uma amiguinha tão bacana, «mas a coitadinha tem o cabelo ruim», foram estas as palavras «cabelo ruim».

Cabelo ruim?!

 

Ruim é Seu Mansur que no dia das crianças distribui brinquedos quebrados pra criançada lá do bairro: boneco faltando braço, boneca careca, carrinho sem rodas...

Um dia esse senhor teve a coragem de xingar o pequeno Lino só porque o menino recusou um homem aranha sem cabeça. «Como o homem - aranha vai salvar as pessoas sem a cabeça?»-reclamou o pequeno.

 Cabelo ruim?!

 

Ruim é a merenda da escola pública onde estudo, biscoito que já passou da validade, mingau que usei como cola na aula de artes no dia em que esqueci meu tubo novinho na mesa da sala.

 Cabelo ruim?!

 

Ruim é a professora de inglês que no dia do teste oral fez uma pergunta que considerei muito difícil. Quando errei a resposta, ela disse sem cerimônia «tudo bem, você não vai para os Estados Unidos, mesmo!» Não vou? Não vou mesmo, porque não gosto. Estudo inglês por obrigação. Queria aprender a língua dos índios como vi no documentário que assisti no domingo passado ao lado de meu pai. Achei interessante!

 

Cabelo ruim?!

 

Leia este tema completo a partir de 17/9/2012

 

 

 

 



16/09/2012
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres