Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Damiana e seu Amigo Diário - Meu cabelo e seu problema - Por Materre - Artiste

 

Damiana e seu Amigo Diário - Meu cabelo e seu problema   - Por Materre - Artiste

 
Amigo diário,

 

Hoje na casa de minha amiga Lucinda aconteceu um lance bizarro. Acho que a mãe dela não bate bem da cabeça, não. Me convidou pra almoçar de tanto que ouvia Lucinda falar bem de mim, afinal somos amigas inseparáveis, daquelas que nunca mais vão desgrudar até ficar velhinhas e os filhos vão brincar juntos como primos e tudo mais.

 

Só aceitei o convite porque a mãe de minha amiga insistiu, disse que Lucinda quase não tem amigas e dentre as poucas, eu sou a preferida. Vesti um vestido legal que ganhei de minha avó no meu aniversário, na semana passada, depois conto algo que esqueci de contar sobre meu aniversário.

 

Voltando... quando entrei na casa, observei que Dona Lu, como é chamada na vizinhança, me olhou de cima até embaixo, da cabeça aos pés, ou será o contrário?

«Ela adorou meu vestido!»-falei baixinho só pra mim. Mas se ela adorou, porque entortou o nariz quando me viu, principalmente quando seu olhar grudou no meu cabelo?

 

O olhar dela me pareceu familiar, igual aquela vez que uns meninos ridículos da escola grudaram um chiclete no meu cabelo e tive que cortar, pois ficou um furo bem na frente perto da testa depois que minha mãe tirou o chiclete com a ajuda de uma tesoura.

 

Dona Lu continuava me seguindo com o olhar, aquele olhar grudento de chiclete no cabelo. O olho dela me seguia pra todo o lado que eu ia, igual ao quadro de Jesus Cristo que meu avô tem na parede da sala, ele segue a gente pra qualquer lado.

Sei disso porque já testei no dia em que fiquei sozinha com o gato malhado dele na sala. Eu andava de um lado para outro, bem devagar e o Jesus Cristo me seguia. Aí eu corria feito louca atrás do gato malhado, coitado! Eu girava, corria, me escondia... e éramos três, eu seguia o gato e o olho do Cristo me seguia. Igualzinho ao olho de Dona Lu que de Jesus Cristo não tem nada.

 

Voltando... «Que fome! E nem cheiro de comida tem» - falei não tão baixinho, de propósito pra ver se resolviam minha famintologia. Aí ouvi algo que nunca tinha escutado na minha vida. Dona Lu contou que a filha de não sei quem até que enfim conseguiu resolver o problema do cabelo e ela ia me passar o telefone desta criatura pra eu passar para minha mãe pra eu resolver o problema do meu cabelo também!?

 

Leia este tema completo a partir de 23/7/2012

 

 

 



19/07/2012
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres