Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Daniel Camacho - Poesia - Externa Pandora; Homenagem; Palco

 

Daniel Camacho - Poesia - Externa Pandora; Homenagem; Palco

 

 

Externa Pandora

 

 O teu reflexo
ficou lá fora,
irrequieto
a olhar para o espelho
cheio de escamas
que se inflamam e protestam,
derretem a cegueira irresponsável
num espectro inaparente, inimaginável.

O teu olhar
vi-o de fora,
estendeste-me o sinal
vermelho e as bandeiras
violentas de uma recusa,
com um fingido sorriso inocente.

 

Homenagem

 

 Eu sei que a vida continua, mas tudo à minha volta parece ter parado...

...sinto-me vazio por dentro, sinto-me nu.

Esta é a minha sentida homenagem à minha querida avó, esteja onde estiver, espero sinceramente que esteja bem, que tenha encontrado a calma, o descanso que nunca a perseguiu:

Noémia Clementina de Lemos
23 de Junho de 1915 - 29 de Outubro de 2002

Um último sopro solta-se
e parte sem norte,
em direcção a um novo desafio,
uma maré fugidia,

Palco

 

Aplausos

assaltam o palco
que mentalmente calco
por vezes descalço,
sem pontas desfiadas
nos nós de incertezas
que me tocam
e acercam o íntimo
recanto da alma,
que não sendo minha,
não é de ninguém.
Esfumam-se as figuras
cheias de pó, no vaivém
das marés que cobrem
ausências cobardes,
dependentes das palmas

 

 

Leia este tema completo a partir de 15/10/2012

 

 

 

 

 



13/10/2012
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres