Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Dois Textos : Varenka de Fátima Araújo e Antônio Carlos Affonso dos Santos -ACAS - «A criança que queria» - Varenka F. Araujo e «Minha Cabeça» - Antonio C.A. Santos - Acas

Dois Textos : Varenka de Fátima Araújo e Antônio Carlos Affonso dos Santos -ACAS - «A criança que queria» - Varenka F. Araujo e «Minha Cabeça» - Antonio C.A. Santos - Acas

 

A criança que queria

 

 Noutro dia, estava na rua, a fome deu sinal de morte. Mas, o relógio não marcava a hora de degustar uma refeição. Uma padaria lanchonete, foi a salvação!
 

Falei em tom baixo, por favor, garçom, um lanche natural. Para que cinco minutos?
 

A fome me devorando, não pensava, nem refletia , sentia um gosto amargo, como eu sentia desde pequenina, tinha dia que comia fruta pão, pois colhia com minhas irmãs em casa faltava o sustento, por vezes, nossa família era pobre. Não sei quantos minutos

 

Minha Cabeça

 

 ACAS

 

Horizontes! Minha cabeça requer enxergar um horizonte! Em seus canais, vielas, cantos e labirintos está adormecido, ninado pelo frio e pela cachaça da vida, o mendigo que abrigo em minha mente.

Atualmente ele está ainda mais paralisado e carente, talvez pela inanição que perdura. Por vezes eu o toco, para que acorde para a realidade; mas ele insiste em querer ficar entorpecido.

 

Tentamos visualizar novos horizontes em nossos interiores: na vida, na casa, no amor, no trabalho e até na esperança; esta então, recôndita como anda, espreita-me e a ele; um olho aberto, outro fechado, como que a querer saber nossos próximos passos.

 

Leia este tema completo a partir de 15/8/2011

 

 

 

 

 



14/08/2011
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres