Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Dulce Rodrigues lança o seu livro ERA UMA VEZ... UMA CASA em Portugal! - Por Arlete Piedade

 

Dulce Rodrigues lança o seu livro ERA UMA VEZ... UMA CASA em Portugal! - Por Arlete Piedade


 
Dulce Rodrigues, escritora de livros infantis, natural de Portugal e radicada na Bélgica há vários anos, com uma carreira internacional já reconhecida em diversos países europeus e também Indía e Etiópia nomeadamente, está em Portugal para apresentar o seu último livro ERA UMA VEZ...UMA CASA.

 

A propósito destes eventos, falámos com a autora a quem colocámos algumas questões, como segue:

 Arlete Piedade (A.P.).: Dulce Rodrigues, seja bem vinda de volta ao Jornal Raizonline. Depois da nossa primeira entrevista, em Maio de 2010, que os leitores podem recordar aqui, e da entrevista dada no Programa Arlete Convida de de 4 de Dezembro de 2011 (ver player abaixo) está agora em Portugal, onde fez o lançamento do seu livro Era uma Vez uma Casa.

 

Começo por lhe perguntar, como se sente por ver que no seu país começam a abrir-se as portas que estavam fechadas, para a publicação, venda e apresentação deste novo livro infantil?

 

 Dulce Rodrigues(D.R) : Estou muito feliz por estas novas oportunidades, pois Portugal é o meu país e sentia uma certa tristeza em não poder divulgar aqui a minha obra infantil (e não só essa, claro).

 

A.P.: Fale-nos também um pouco deste seu novo livro e da carreira do mesmo no estrangeiro e onde se encontra á venda em Portugal.

 

D.R.: Era uma vez... uma Casa – que os leitores poderão adquirir em linha no Sítio do Livro ou directamente na Livraria Leya na Barata (av. Roma, 11A, Lisboa) – é a versão portuguesa de um livro saído em França em Janeiro de 2009.

Como (quase) todas as minhas estórias para crianças, existe também história por detrás da estória. Um dia, uma estação de rádio no Luxemburgo, que tinha transmitido um dos meus contos na altura do Natal, pediu-me para escrever uma estória infanto-juvenil que pudesse ser lida ao domingo no programa da manhã.

 

 Foi assim que comecei a escrever esta estória em «episódios», em que o fim de um é o início do seguinte. Alguns anos mais tarde, tomei conhecimento de um concurso literário em França no qual a minha estória se adaptava perfeitamente bem.

 

Participei no concurso e a estória ganhou um terceiro prémio e mereceu uma interessante crítica, o que era maravilhoso para quem, como eu, era estrangeira e estava a competir com escritores de língua materna francesa.

 

O livro respectivo foi, pois, publicado anos depois igualmente por um editor em Paris. A primeira edição está esgotada (só restando alguns exemplares na amazon e em meu poder), e o livro electrónico – ebook – tem estado nos TOP 100 de várias categorias na amazon.com. Vai sair brevemente uma versão inglesa nos Estados Unidos, cujo «trailer» foi apresentado nos Writers and Publishers Group of San Diego, na Califórnia.

 

 

Leia este tema completo a partir de 4/6/2012

 



02/06/2012
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres