Raizonline - Jornal - Radio - Portal

ENTREVISTA DE VALDECK ALMEIDA DE JESUS AO PROGRAMA ARLETE CONVIDA - RADIO E JORNAL RAIZONLINE - CONDUZIDA POR ARLETE PIEDADE

 

ENTREVISTA DE VALDECK ALMEIDA DE JESUS AO PROGRAMA ARLETE CONVIDA - RADIO E JORNAL RAIZONLINE - CONDUZIDA POR ARLETE PIEDADE

 

Valdeck Almeida de Jesus é jornalista, escritor, poeta e funcionário público federal. Nasceu a 15 de fevereiro de 1966 em Jequié-BA, onde viveu até aos seis anos de idade, quando foi residir na Fazenda Turmalina (região de Itagibá-BA), onde continuou a estudar em escola pública até os 12 anos de idade.
 
Aluno exemplar, retornou a Jequié-BA para se matricular na 5ª série do primeiro grau, em escola pública. Ingressou nas Faculdades de Enfermagem e de Letras, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia em 1990; na Faculdade de Turismo, na Faculdade São Salvador, não concluindo os cursos. Reside em Salvador, desde fevereiro de 1993.

Na capital, fez cursos de informática, teatro, relações humanas e fotografia. Fez, ainda, curso de espanhol durante dois meses em Madrid (Espanha), Santa Elena de Uairen (Venezuela), Puerto Iguazu (Argentina), Ciudad del Este (Paraguay) e La Habana (Cuba) e de inglês por três anos em Salvador, complementado por curso intensivo de três meses em Nova York, Estados Unidos. Perambulou em 2011 por Portugal, Espanha, Itália, Mônaco, Suíssa e França, em viagem cultural e turística.

Organiza e patrocina o Prémio Literário Valdeck Almeida de Jesus de Poesia, desde 2005, o qual já lançou mais de 600 poetas.
Site: www.galinhapulando.com
 
(Ver na página seguinte a lista completa das publicações do Autor. Link no final)
 
ENTREVISTA

Arlete Piedade (AP):
- Olá caro Poeta Valdeck, seja bem vindo ao programa da Rádio Raizonline, Arlete Convida. Gostaria para início de conversa, de lhe convidar a falar-nos um pouco das suas origens e da sua infância e como começou o seu gosto pelos livros.


Valdeck Almeida de Jesus (VAJ):
– Nasci em Jequié, interior da Bahia. Meu pai era trabalhador rural e só vinha em casa quando podia. Minha mãe era do lar. Ambos analfabetos. Meu gosto pela literatura começou quando eles contavam estórias fantásticas para mim. Alguns relatos eu descobri que eram tirados da literatura de cordel. Na escola eu tive contato com poesia. Um vendedor de livros passava de sala em sala e eu comprei três livretos.

 

Leia este tema completo a partir de 5/9/2011

 

 

 

 



04/09/2011
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres