Raizonline - Jornal - Radio - Portal

ENTREVISTA SOBRE O JORNAL RAIZONLINE - Realizada por Helena Emília Bortoloti

 

ENTREVISTA SOBRE O JORNAL RAIZONLINE - Realizada por Helena Emília Bortoloti

 

 

O Jornal Raizonline é uma iniciativa que esta dando certo. Desde 2008 que, semanalmente é lançado um novo número do jornal e lançado via Net. Se observarmos quantas mudanças já tiveram lugar desde então isto significa que vem se aperfeiçoando a cada ano.

 

Na minha entrevista perguntei a uma pessoa se conhecia o Jornal Raizoline e ele me disse que não e pediu o site para conhecê-lo melhor, passou um tempo ele me respondeu:

 

«Analisei cuidadosamente o conteúdo do vosso Jornal e qualifiquei-o como INTERESSANTE, todavia um pouco distante da realidade em que vivo».

 

Eu perguntei, mas em que realidade você vive? Ele me respondeu: «Vivo uma realidade rural de produção de café e leite. Bastante pobre culturalmente. Minha região é montanhosa, longe do mar, enfim uma vida de simplicidade.»

 

Só que esta pessoa não me parece pobre de cultura, antes pelo contrario, ele escreve bem e faz poemas muito bem. Quanto a viver numa região montanhosa e viver de produção de café e leite isso não deixa as pessoas menos cultas.

 

Mas pelo menos ele sabe da existência do Jornal Raizonline e já tem o endereço. E assim como ele, devem existir muitas outras pessoas que ainda não conhece o jornal, o que é uma pena.

 

Entrevistei algumas pessoas e todas tiveram muita boa vontade em responder, o que agradeço e espero, com isso, alcançar a opinião dos leitores e não só do Jornal Raizonline.

 

Helena - Virgínia qual a sensação de toda semana ver suas publicações no Jornal Raizonline? Como você vê este trabalho do Jornal Raizonline?

 

Virgínia Teixeira - Ser publicada no Raizonline é muito bom porque consigo chegar mais longe com a minha escrita, e sei que há pessoas em cantos diferentes do mundo que têm acesso ao que eu escrevo, e eu tenho acesso ao que elas escrevem, porque o Raizonline permite isso.

O Raizonline é um excelente projecto, que tem aproximado culturas através daquilo que partilham: a língua Portuguesa.

 

Helena - Cremilde como você se sente sendo colaboradora do Jornal Raizonline há tanto tempo? Você acha válida esta iniciativa deste projeto que vem ganhando dimensão dia a dia?

 

Cremilde Vieira da Cruz - é gratificante, não só pelo prazer de ver os meus escritos publicados no Jornal Raizonline, jornal que aprecio pela diversidade de temas, pela qualidade dos mesmos e também pela organização. Ouço a rádio quando tenho oportunidade e estou presente, sempre que me é possível, nos programas da Rádio Raizonline que me muito me agradam.

 

Helena - Sr João o que o senhor acha desta unificação de cultura através do Jornal Raizonline? Qual a sua opinião sobre esta iniciativa de seus fundadores?

 

 

Leia este tema completo a partir de 10/9/2012

 

 

 

 



08/09/2012
3 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres