Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Especial Dia da Poesia - Brasil - Valdeck Almeida de Jesus - A poesia; VINHO, VINHAS; SOU AFRICA; MEU AMOR

 

Especial Dia da Poesia - Brasil - Valdeck Almeida de Jesus - A poesia; VINHO, VINHAS; SOU AFRICA; MEU AMOR

 

 

A poesia

 

 (Valdeck Almeida de Jesus)

 Num canto qualquer esquecida
 A poesia brasileira
 Sonha um dia ser vendida
 E exposta nas prateleiras.
 Poeta neste país
 Pensa e escreve pra si
 E guarda numa gaveta
 Palavras por imprimir.

 

VINHO, VINHAS

 

 O que me liga à Itália?

 O vinho?

 Este néctar dos deuses

 Me «liga», me desliga...

 Estou em minutos

 Não estou mais,

 No Velho Mundo,

 Mas estou imundo,

 

SOU AFRICA

 

 Sou bela, sou negra

 Tenho cabelo duro

 Apesar do passado

 De dor e grilhões

 Eu me orgulho

 

 Altiva, nativa

 Mulata ou mestiça

 Sou pele, sou alma

 Tenho pé chato

 Quadril largo

 Nariz achatado

 Tenho raiz

 

MEU AMOR

 

 O amor que sinto

 E algo maior que eu

 Maior que você

 Maior que nós

 

 Este sentimento

 Que me alimenta

 Sustenta meu corpo

 Anima meu ser

 

 

Leia este tema completo a partir de 18 de Março carregando aqui.

 

 

 

 

 

 



15/03/2013
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres