Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Especial Dia Mundial da Poesia - Poesia de Isidoro Cavaco - O POETA NÃO MORRE; MEU PAI MUITO OBRIGADO

 

Especial Dia Mundial da Poesia - Poesia de Isidoro Cavaco - O POETA NÃO MORRE; MEU PAI MUITO OBRIGADO

 

 O POETA NÃO MORRE

 

 Que o Poeta morreu
 Disse alguém que se esqueceu,
 Ou então que não sabia,
 Que os poetas não morrem
 Porque os poemas percorrem,
 Gerações no dia a dia.

 Os Poetas e a poesia,
 Que à vida dão melodia
 Vão viver eternamente;
 Porque o poema falado,
 Fica p’ra sempre gravado
 Na alma de toda agente.

 Quem diz que o poeta morre
 Decerto que não lhe ocorre
 O que sente ao escutar,
 Essa magia suprema,
 Que existe em cada poema,
 Que p’ra sempre vai ficar.

 

MEU PAI MUITO OBRIGADO

 

 ó meu pai quanta bondade
 Há nos gestos de amizade,
 Das tuas mãos calejadas,
 àsperas, rudes e puras,
 Mas que transmitem ternuras
 Como muitas bem tratadas.

 Tudo nelas me encanta,
 E a sua bondade é tanta
 Que ao vê-las eu adivinho;
 Que essas mãos calejadas
 Mesmo já muito enrugadas,
 Dão sempre amor e carinho.

 

 

Leia este tema completo a partir de 25 de Março carregando aqui.

 

 

 

 

 



23/03/2013
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres