Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Especial Dia Mundial da Poesia - Poesia de Xavier Zarco - lembrei-me do poema do alexandre; Estou habituado a estar sozinho

 

Especial Dia Mundial da Poesia - Poesia de Xavier Zarco - lembrei-me do poema do alexandre; Estou habituado a estar sozinho
 

lembrei-me do poema do alexandre
 
 
 
lembrei-me do poema do alexandre
 mas não sei por que me visita
 agora
 quando o álbum fotográfico folheio
 
puto sobre o triciclo de braços
 bem erguidos
 como a imagem que guardo do agostinho
 
o poema do o’neill
 que me visita
 fala do belarmino não do agostinho
 
e eu de braços erguidos
 triunfal
 cortando a meta
 as metas da infância
 

Estou habituado a estar sozinho
 
 
 
Estou habituado a estar sozinho
 a lutar sozinho
 pelo que penso.
 
Até à data não me tenho
 dado mal
 com essa atitude,
 mesmo que tenha sacrificado
 
temporalmente
 
aquele lado mais material
 do quotidiano.
 
Já me ocorreu sequer ter dinheiro
 para pagar a renda,
 a água, a luz, o gás,
 mas sempre tive ao meu lado
 um sorriso cúmplice
 que me fez persistir no meu caminho.
 

 Leia este tema completo a partir de 25 de Março carregando aqui.

 

 

 

 



24/03/2013
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres