Raizonline - Jornal - Radio - Portal

EU COMIGO - Crónica de Liliana Josué - 1ª Classificada na modalidade crónica nos Jogos Florais de «Os Bonjoanenses» - Faro.

 

EU COMIGO - Crónica de Liliana Josué - 1ª Classificada na modalidade crónica nos Jogos Florais de «Os Bonjoanenses» - Faro. 

 

Apesar de não me considerar pessoa de pensamentos rebuscados sempre me senti meditativo. Raramente tenho certezas, não no respeitante à vida quotidiana, se bem que, a maior parte das vezes me sinta «dançar na corda bamba» ou «no fio da navalha».

 

Assemelha-se a viver num constante paradoxo. Pode considerar-se a minha existência como algo caótico. Ela não é de todo verdade nem de todo mentira, vivo em permanente tensão mas, se tenho de tomar uma decisão sigo em frente, talvez com pouca convicção, mas sigo. Muitas vezes sinto-me perfeitamente bem comigo , outras não. Sou assim, só tenho de aceitar. As minhas contradições vivem comigo, fazem parte de mim, sou eu.

 

Questiono-me e não obtenho respostas concretas, apenas hipóteses de respostas. Tudo é posto em causa, até a própria existência, e porquê? Simplesmente porque não existe uma única resposta. Como li em determinado livro que não recordo o título, «a vida é um caos organizado».

 

Sendo assim percebo que não devo preocupar-me em demasia com as minhas incertezas e fico em relativa paz. Outras vezes a confusão interior é de tal ordem que me deixa completamente prostrado. Como posso ser tão contraditório? Como posso ter tão pouca confiança em mim? Como é possível ter a minha auto estima tão por baixo?.

 

Leia este tema completo a partir de 28/5/2012

 



27/05/2012
1 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres