Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Fringe

Fringe


 
«Fringe», a série dramática de ficção científica que aborda a temática do paranormal. Através de métodos inconvencionais e não ortodoxos, a equipa de «Fringe» imagina e testa impossibilidades, enquanto investiga eventos incríveis, crimes macabros, casos de teletransporte, reanimação, mutação genética, pré-cognição, inteligência artificial e outras teorias do fantástico. Quando o inimaginável acontece, cabe-lhes a eles conseguir uma explicação.

 

São três os protagonistas – um cientista velho Walter Bishop (John Noble) que permaneceu 20 anos num hospital psiquiátrico, o seu filho Peter (Joshua Jackson), um habilidoso vigarista clandestino, e Olivia Duham (Anna Torv), a agente do FBI – e estão destinados a encontrar a ponta de um «novelo» muito complexo, onde a ideia do terrorismo é a menos má para explicar um punhado de atentados e acontecimentos estranhos, quase sempre mortais. A temática da série gira em torno da pseudociência: teletransporte, telepatia e outros fenómenos inexplicáveis. A fronteira onde a ciência anda de mãos dadas com o paranormal.

 

A primeira temporada apresenta-nos um grande número de casos sem aparente ligação entre si. No entanto, tudo se converte num fantástico afunilado, cheio de suspense e lógica, onde os protagonistas terão de dar o melhor de si para descobrir o inimigo. No último episódio da primeira temporada – There’s More Than One of Everything –, Olivia é misteriosamente conduzida ao gabinete de William Bell (Leonard Nimoy). A câmara mostra a manchete de um jornal onde se pode ler «Os Obama estão preparados para se mudarem para a Casa Branca», quando, de repente e em plano geral podemos ver as Torres Gémeas ainda de «pé». Afinal, onde está Olivia? Estará num Universo paralelo? Quem é William Bell?

 

Leia este tema completo a partir de 20/06/2011

 

 



18/06/2011
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres