Raizonline - Jornal - Radio - Portal

História das Aparições de Nossa Senhora em Fátima - Trabalho misto de recolha e autoria de Arlete Piedade

 

História das Aparições de Nossa Senhora em Fátima - Trabalho misto de recolha e autoria de Arlete Piedade

 

Mais um 13 de Maio, que passa este ano de 2012, a cinco anos do centenário das aparições de Nossa Senhora em Fátima, aqui perto de Santarém, onde vivo, e todos os dias me cruzo com os peregrinos, que passam por aqui a caminho de Fátima, fazendo a peregrinação a pé, sempre com fé e esforço, andando muitas vezes centenas de quilómetros, desde as suas terras de origem até chegaram ao santuário e estarem presentes na noite de 12 para 13 de Maio, na Procissão das Velas, momento alto de fé e emoção, transmitido pelas televisões para todo o mundo, bem como no dia 13 de Maio, nas cerimónias oficiais de evocação das aparições.

 

Mas os peregrinos não chegam só de todos os cantos de Portugal. Eles vêm também de Espanha, França e outros países, alguns a pé, a maioria dos que vêm do estrangeiro, deslocam-se nos transportes mais convencionais, como avião, autocarro e comboio.

 

Mas se a fé devotada a Nossa Senhora é o motivo principal para a peregrinação, também o convívio, a amizade, a viagem diferente, são motivos para se porem ao caminho e enfrentarem a dureza de centenas de quilómetros a pé, enfrentando vários perigos, cansaço, ferimentos nas pernas e pés, os perigos do trânsito, que muitas vezes dá origem a acidentes, como atropelamentos, não obstante todos os cuidados que de ano para ano redobram, com acompanhamento permanente das autoridades e dos serviços de apoio aos peregrinos.

 

Em especial nestes últimos dias antes do domingo dia 13, em que uma vaga de calor se tem feito sentir, também o perigo das queimaduras solares e insolações, se tem acentuado.

 

Leia este tema completo a partir de 14/5/2012

 



12/05/2012
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres