Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Histórias...mais que histórias - Por Karolina Felipe - O velho pote rachado; A cerca

 

Histórias...mais que histórias - Por Karolina Felipe - O velho pote rachado; A cerca
 
O velho pote rachado
 
Um carregador de água, na India, levava dois potes grandes, ambos pendurados em cada ponta de uma vara a qual ele carregava atravessada em seu pescoço. Um dos potes tinha uma rachadura, enquanto o outro era perfeito e sempre chegava cheio de água no fim da longa jornada entre o poço e a casa do Senhor para quem o carregador trabalhava. O pote rachado sempre chegava com água apenas pela metade.

 

Foi assim por dois anos. Diariamente, o carregador entregando um pote e meio de água na casa de seu Senhor. Claro, o pote perfeito estava orgulhoso de suas realizações. Porém, o pote rachado estava envergonhado de sua imperfeição. Sentia-se miserável por ser capaz de realizar apenas a metade do que lhe havia sido designado fazer.

 

A cerca
 
Esta é a história de um garoto que tinha um temperamento muito ruim. O pai desse garoto deu-lhe um saco com pregos e lhe disse que toda vez que ele perdesse a sua paciência deveria martelar um desses pregos atrás da cerca.

 

No primeiro dia o garoto enfiou 37 pregos na cerca. Em algumas semanas de acordo como ele ia aprendendo a controlar o seu temperamento, o número de pregos martelados por dia reduziu gradativamente. Ele descobriu que era mais fácil controlar o seu temperamento do que martelar todos aqueles pregos na cerca.

Finalmente chegou o dia em que o garoto não perdeu o seu temperamento. Conseguiu se controlar. Então ele contou ao pai este sugeriu que ele retirasse um prego cada dia que ele conseguisse controlar o seu temperamento.

 

Leia este tema completo a partir de 5/9/2011

 

 

 



03/09/2011
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres