Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Jorge Amado Homenageado na Suiça por Valdeck Almeida de Jesus - Jorge Amado será homenageado no Salão do Livro e Imprensa de Genebra

 

Jorge Amado Homenageado na Suiça por Valdeck Almeida de Jesus - Jorge Amado será homenageado no Salão do Livro e Imprensa de Genebra
 
O mais Amado de todos os escritores baianos é tema de um cordel que vai ser apresentado no palco principal por Valdeck Almeida de Jesus.

 

Outros baianos como Léo Dragone, Varenka de Fátima, Carlos Ventura e o próprio Valdeck lançam livros no maior evento literário da Suíça. Este será um encontro real entre editores, autores, emissoras, distribuidores, imprensa e admiradores da escrita e da cultura, que acontece de 25 a 29 de abril de 2012, em Genebra, Suíça.

 

Os autores baianos e de vários estados brasileiros constam em catálogo preparado por Jacqueline Aisenman, diretora do projeto literário e livraria Varal do Brasil, com estande na feira literária, que reúne mais de 100 mil visitantes.

 

Os escritores Leo Dragone, Valdeck Almeida de Jesus, Carlos Ventura e Varenka de Fátima Araújo terão seus livros lançados durante o evento.. Dragone é amante das letras, leitor assíduo de Jorge Amado e outros escritores da contemporaneidade. Esta será sua primeira participação no exterior com a obra «Diário de Rafinha – as duas faces de um amor», que conta a história fictícia de um adolescente homossexual.

 

Varenka vai lançar «Ela em versos», uma obra recheada de emoção, como a poeta que canta a simplicidade da vida, esta mesma vida que a autora aproveita para curtir com muito amor e dedicação às artes. Antes de ser uma obra biográfica, o livro representa o imaginário de toda mulher em busca da harmonia com o universo.

 

Carlos Ventura e «O verdadeiro paraíso», obra já lançada no Brasil vem com nova edição, falando de arte, da essência feminina e do belo. Por ser músico, Carlos brinda aos leitores com poemas-músicas e as músicas-poemas que celebram o amor, o sentimento, a paixão. Mesma paixão que o autor sente, como poeta, e que lhe inspira todos os dias (e noites) bem dormidas. Neste verdadeiro paraíso se descobre o quanto a obra é o homem e vice versa.

 

Leia este tema completo a partir de 23/4/2012

 

 



22/04/2012
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres