Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Jornal Raizonline nº 164 de 2 de Abril de 2012 - COLUNA UM - Daniel Teixeira - Semanas trabalhosas e doenças chatas

 

Jornal Raizonline nº 164 de 2 de Abril de 2012 - COLUNA UM - Daniel Teixeira - Semanas trabalhosas e doenças chatas

 

Na semana passada o nosso jornal Raizonline não teve possibilidade de sair como tem sido costume desde há anos, com uma falha ou duas e algumas delas devido aos períodos festivos. Aliás a maior parte das nossa falhas em termos de publicação semanal, poucas desde logo se diz, têm-se devido maioritariamente ao facto de não se justificar estar a meter novos trabalhos no jornal que depois acabam por não ser lidos e têm de ser mantidos um período maior de tempo na paginação: refiro-me ao período de Natal e Ano Novo, por exemplo...

 

Esta semana passada a pessoa que executa a parte gráfica e de montagem do jornal (eu) esteve doente com uma gripe que ameaçava havia pelo menos dois meses. O período é propício e estas voltas que os efeitos estufa e não estufa têm feito deixaram muita gente literalmente de cama em períodos em que o descuido não aparece como tal porque se pensa que já tudo passou e que estamos já dentro de uma viçosa Primavera.

 

 Tudo isto acumulado com o facto de realizarmos cada vez mais trabalho externo, de relações públicas algum e de apoio e organização de eventos culturais outros, obriga também a deslocações por vezes a horas impróprias para quem se sente ameaçado pela doença.

 

Assim, as nossas  desculpas embora a culpa seja apenas em parte nossa (minha): acontece que o envolvimento e agendamento de eventos é assim como um comboio em marcha: quando arranca não pode depois ficar parado em qualquer recanto de uma linha férrea: tem de ir mesmo até a uma estação que lhe sirva de abrigo e enquanto se chega lá e não se chega, chova ou faça sol, parar é que não se pode...

 

Este número desta semana embora aparentemente possa não estar no seu melhor em termos de colocações tem bastante trabalho feito em fases: texto semi-acabado, partida para recolha de fotos e gravações na altura própria e regresso á mesma página para completamento daquilo que está...incompleto. Em termos dos processos informáticos não se trata simplesmente de colar o que falta: por vezes é preciso mexer em quase tudo.

 

Leia este tema completo a partir de 2/4/2012

 



02/04/2012
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres