Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Jornal Raizonline nº 173 de 4 de Junho de 2012 - COLUNA UM - Daniel Teixeira - A crise e nossa crise

 

Jornal Raizonline nº 173 de 4 de Junho de 2012 - COLUNA UM - Daniel Teixeira - A crise e nossa crise

 

 O projecto Raizonline sempre tem primado pela auto-suficiência: por repetidas vezes se tem dito e escrito, com orgulho até, que nos podemos vangloriar de não gastar um tostão...e é verdade.

 

Até agora dois ou três amigos têm feito o favor de cobrir aquelas despesas que são inevitáveis em termos de manutenção de Domínios (raizonline.com; .org;  .net ). Por uma questão de comodidade e numa tentativa de evitar confusões sobre a nossa denominação, procedeu-se desde o quase início do projecto (então ainda só Jornal) à reserva (através de compra anual) dos domínios (.com, .net e . org) que a não serem comprados no seu conjunto se tomados por outros poderiam estabelecer alguma confusão depois entre os direccionamentos dos nossos amigos, colaboradores e leitores.

 

Os preços não sendo insignificantes são no entanto razoáveis e não foi muito difícil encontrar entre os meus e nossos amigos quem fizesse o favor de os pagar do seu bolso. Depois, com o volume de exemplares em arquivo (vamos no nº 173 como se lê acima) e dado que os domínios em si continham um insuficiente espaço de armazenamento, tivemos de comprar esse alojamento suplementar em separado.

 

 Temos neste momento dois alojamentos complementares (em .net e em .com - o .org está em singelo, ou seja só com o espaço atribuído ao domínio) que inicialmente também encontraram financiadores embora tenha havido uma divisão por mais gente, ou seja, a comparticipação destes nossos amigos foi uma parte vinda de cada um deles para perfazer a totalidade dos dois alojamentos complementares.

 

 Depois veio a Rádio que também começou por custar relativamente pouco mas cujo espaço de alojamento teve também de ser aumentado e lá fomos nós de novo falar com estes nossos amigos e outros para conseguir a soma necessária. Tudo isso foi feito mas neste momento não me parece que haja condições para obter os valores necessários das mesmas pessoas. Talvez se consiga uma participação parcelar...

 

 Dentro deste discurso relato coisas que eu fiz e que não gosto de fazer: andar a pedir dinheiro e sempre que o fiz foi porque estava convencido da sustentabilidade do projecto e que os donativos a receber dos amigos do Raizonline acabariam por tornar dispensável uma nova incursão minha naquilo que como já disse não gosto de fazer: pedir dinheiro.

 

Leia este tema completo a partir de 4/6/2012

 



04/06/2012
1 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres